Créditos: GOG Galaxy

GOG Galaxy 2.0 ganha integração oficial com Epic Games Store

Apesar de já funcionar com todas as principais lojas do PC, o launcher da CD Projekt ainda não possui plugins oficiais para certas plataformas

A Epic Games Store anunciou recentemente o suporte oficial para a integração com o GOG Galaxy 2.0, launcher de PC que permite reunir diversas lojas de games em apenas um lugar. A plataforma de Fortnite já funcionava com o programa, mas agora traz otimizações e mais recursos durante a conexão.

A parceria entre as duas lojas foi anunciada no Twitter da GOG. Com a novidade, os usuários da Epic Games Store podem abrir jogos, ver amigos e utilizar outros recursos da plataforma diretamente no launcher da CD Projekt Red. Ainda assim, é necessário ter o programa da Epic instalado no PC para conseguir instalar os jogos.

Para quem utiliza o GOG Galaxy 2.0 e quer aproveitar a novidade, a chegada da integração oficial pode ser ativada no menu de engrenagem presente no canto superior esquerdo do programa. Basta que o usuário abra a página de configurações, encontre a opção de sincronização com a Epic Games Store e clique em "conectar-se". Em seguida, basta realizar o login com sua conta utilizada na plataforma de Fortnite.

- Continua após a publicidade -

A Epic Games é a segunda empresa a dar suporte oficial para o GOG Galaxy 2.0. Anteriormente, apenas o Xbox possuía um plugin oficial para funcionar com a loja de games. Mesmo assim, a comunidade que apoia a plataforma já desenvolveu conexões que funcionam muito bem com os launchers mais populares do PC. 

Além de Epic Games Store e Xbox, o GOG Galaxy 2.0 também conta com integrações feitas pela comunidade para Steam, PlayStation Network, Origin e Uplay. Além de exportar detalhes como conquistas e amigos, a conexão também permite visualizar e organizar todos os games em apenas um lugar.

Vitrine para jogos digitais

Após um período de teste beta fechado, o GOG Galaxy 2.0 agora pode já pode ser baixado por todos os usuários de PC gratuitamente por meio deste link. Nós testamos o software desde suas versões iniciais e a utilização do programa pode ser uma mão na roda para quem usa diversas lojas no computador.

Apesar de ser dependente dos outros launchers para funcionar, o GOG Galaxy 2.0 pode servir como uma vitrine para jogos e garantir mais facilidade na hora de organizar seus games para PC. Além de centralizar conquistas, horas jogadas e games, o programa possui etiquetas para melhorar a divisão dos games na exibição.

Via: PCGamesN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.