Créditos: Reprodução/Geoff Keighley

Veja comparação entre os controles DualSense do PS5 e DualShock do PS4

Controle do novo console é maior e mais "encorpado" que o da geração atual
Por Mariela Cancelier 20/07/2020 16:39 | atualizado 20/07/2020 16:39 Comentários Reportar erro

Geoff Keighley, do Summer Game Fest, fez uma comparação entre os controles DualSense do PlayStation 5 e DualShock do PlayStation 4. Como já era de se esperar, o controle do PS5 é um pouco maior que o controle da geração atual, isso porque o novo console da Sony já provou ser muito grande e, por lógica, seu controle também seguiria o mesmo padrão. 

As primeiras imagens liberadas pela Sony sugeriam que o DualSense seria mais largo e mais alto que o DualShock 4, o que é verdade se observarmos a imagem abaixo. Keighley, autor da foto, disse que o DualSense é mais pesado do que o DualShock 4.

"Definitivamente pesa um pouco mais, mas não parece ser substancialmente muito mais pesado. Se algo é mais pesado, penso que é mais pesado de uma maneira boa. Parece mais estruturado. Definitivamente, está bom para mim", explicou Geoff Keighley em suas impressões sobre o novo controle do PS5.

Além de peso e medidas, o novo joystick tem um design mais agressivo com os pegadores em "forma de presa", o que lembra bastante um protótipo para o PS3 e o mash-up DualShock 4, de acordo com o site Tweak Town.

- Continua após a publicidade -

O novo controle possui uma porta de carregamento USB-C na parte traseira para carregamento rápido, um slot para microfone/alto-falante embutido na parte inferior e uma porta AUX para fones de ouvido externos. Os botões tradicionais da superfície permanecem os mesmos. Ele conta com o touchpad e D-pad e os gatilhos já conhecidos.

O DualSense do PS5 traz um novo botão Criar que pode ser um recurso interessante, mas as principais inovações no controle estão no hardware. O DualSense possui uma nova tecnologia de feedback háptico embutida no pad e nos gatilhos, criando sensação mais tátil e responsiva para determinados jogos. A Sony e desenvolvedores prometem um feedback mais imersivo, já que os devs podem programar com sensações que simular puxar cordas, acelerar o motor, voar e até mesmo mudanças no terreno, por exemplo.

DualSense PS5:
- Carregamento USB tipo-C;
- Gatilhos adaptáveis ??com feedback háptico;
- Microfone embutido que permite que você converse sem um fone de ouvido;
- Novo botão Criar;
- Touchpad;
- Barras de luz nas laterais do touchpad;
- Bateria melhorada;
- Alto-falante embutido.

Via: Tweak Town
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.