Créditos: 9to5toys

Apple pode estar trabalhando em controle com carregamento sem fio e conexão Lightning

Controle pode ser compatível com Apple TV 2020 para ajudar a promover o Apple Arcade

A Apple está trabalhando num controle próprio para jogos, segundo rumores. O controle em questão, pode ser um acessório compatível com a versão deste ano do Apple TV, para ajudar a promover a ainda recente plataforma de jogos da empresa, a Apple Arcade. Segundo o último vazamento no Twitter, o tal controle vai oferecer carregamento sem fio, além da já tradicional conexão Lightning.

Enquanto a possibilidade do carregamento sem fio pode ser recebida como boas notícias pelas pessoas interessadas, a insistência na conexão Lightning não vem para a alegria de todo mundo - apesar de ser algo mais do que esperado. A Apple ainda faz questão de suas tecnologias proprietárias e também não seria surpresa se, apesar do suporte ao carregamento sem fio, a base para isso acabe sendo vendida separadamente.

As novas informações sobre o possível controle da Apple aparecem alguns dias depois dos rumores a respeito da possibilidade da empresa estar trabalhando num console também. Se for verdade que a Apple pretende lançar um vídeo game próprio, é óbvio e natural que a companhia vai criar também um controle para ele.

- Continua após a publicidade -

A parte interessante que permanece em dúvida é como será realizada a distribuição desse controle. Os rumores indicam que o acessório será lançado somente no ano que vem, então um bundle com o Apple TV de 2020 ainda está fora de cogitação. A questão que fica é se vai ser formado um novo bundle com o Apple TV no ano que vem e o controle só poderá ser adquirido assim, ou junto com o console, ou se teremos também a opção de comprá-lo avulso. Isso seria importante para quem comprar o Apple TV neste ano e não estiver interessado em adquirir o console, apenas o controle pra aproveitar melhor o Apple Arcade.

Como todo lançamento da Apple, vamos ter que esperar a empresa de fato realizar seus eventos para ter alguma informação concreta, porque a maçã nunca confirma rumores e vazamentos antes de seus lançamentos.

Via: Mundo Conectado Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.