Créditos: Reprodução/Team17

Worms Armaggedon ganha update 21 anos após o lançamento

Novo patch 3.8 adiciona aprimoramentos técnicos e de jogabilidade
Por Mariela Cancelier 19/07/2020 16:47 | atualizado 19/07/2020 16:47 Comentários Reportar erro

A desenvolvedora Team17 lançou nessa semana uma grande atualização para o icônico Worms Armageddon de 1999. O trailer do patch 3.8 foi publicado no canal do YouTube da empresa e vai trazer ao jogo 370 correções, 45 alterações e 61 novos recursos. Confira abaixo:

Worms Armaggedon na Steam

Algumas das melhorias mais importantes para o game incluem a integração do RubberWorm, um mod player popular que pode ser instalado para mudar a física do jogo. A atualização também adiciona mais de 70 novas configurações que você pode ativar para alterar o desempenho de uma partida. Por exemplo, uma "pré-mutação" permite configurá-la para que seus worms possam disparar mais de uma arma por turno.

A Team17 também aprimorou o mecanismo do jogo para permitir animações mais fluidas e suaves. Outro aprimoramento técnico é a adição de um modo janela. Apesar da atualização com os ajustes, os desenvolvedores reforçam que o jogo ainda é compatível com o clássico Windows 95 e outros sistemas operacionais antigos. 

- Continua após a publicidade -

A atualização comemora o 25º aniversário do jogo original do Worms. Além do update surpresa, a Team17 planeja lançar o Worms Rumble no final deste ano para o PlayStation 4, PlayStation 5 e outras plataformas. O título será o primeiro Worms a apresentar combate em tempo real, incluindo um modo Battle Royale

De acordo com a desenvolvedora, Worms Rumble está sendo planejado há anos e os primeiros protótipos já mostravam resultados promissores. A adoção de um novo padrão de jogabilidade exigiu grandes mudanças na métrica do jogo. Uma das novidades que os jogadores podem esperar são movimentos mais rápidos das worms, além de mecânicas como esquivas e escaladas.

Worms Armagedon foi lançado em 1999 para Microsoft Windows, PlayStation, Nintendo 64, Game Boy, PlayStation 3 e Dreamcast. O game está disponível para compra na Steam (PC Windows) por R$ 27,99 com interface e idioma em português.

Fonte: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.