Créditos: Divulgação/Sony Interactive Entertainment

Astro's Playroom chegará pré-instalado gratuitamente em todos os PlayStation 5

Em hands-on do DualSense, Geoff Keighley comentou que jogo consegue explorar muito bem várias da novas funções do controle

Em breve, o PlayStation 5 chegará ao mercado, trazendo junto com ele novos títulos, como Gran Turismo 7, Spider-Man: Miles Morales e Horizon Forbidden West, mas você não precisará gastar um tostão a mais para poder jogar no novo console da Sony.

Durante o primeiro hands-on para o público do DualSense, o novo controle que irá acompanhar o PlayStation 5, realizado por Geoff Keighley, o grande responsável pela criação e produção da premiação The Game Awards, foi confirmado que Astro’s Playroom, game utilizado para demonstrar as diversas novidades presentes no joystick, já virá pré-instalado no PlayStation 5.

Sendo uma sequência de Astro Bot: Rescue Mission, jogo lançado em 2018 para PlayStation VR e que chegou a ser distribuído gratuitamente para todos os jogadores da plataforma, o novo game da Sony Interactive Entertainment trará uma coleção de demonstrações em formato de minigames em plataforma 3D. O game contará com quatro mundos, cada um inspirado em um componente do console next-gen da Sony, incluindo, claro, o DualSense, onde explorará alguns dos novos recursos do controle, como o feedback háptico.

- Continua após a publicidade -

Na apresentação do DualSense, foi demonstrado alguns minutos de gameplay de Astro’s Playroom, onde é comentado como o jogo consegue explorar bem as novas características do controle. Um exemplo é durante a parte da qual Astro está utilizando uma roupa de sapo com mola, onde Keighley descreve que o DualSense consegue transmitir uma "sensação única" em relação à tensão que os gatilhos possuem à medida que a mola se comprime.

Não é apenas um tutorial de demonstração, é um jogo de várias horas e que realmente mostra o controle. Esta é uma demonstração realmente focada no joystick, no feedback háptico e nos gatilhos, e não no hardware do console

Outros destaques vão para os efeitos de áudio do alto-falante integrado, onde é mencionado que oferece "mais alcance" e traz um som mais aprimorado do que seu antecessor, o DualShock 4, além do feedback tátil, que consegue fornecer diferentes sensações nas variadas situações, como, por exemplo, o Astro está lutando na areia, correndo normalmente ou se chocando contra blocos de gelo.

O PlayStation 5 ainda não possuí nem preço ou uma data exata de lançamento, apenas sendo confirmado pela Sony que chegará ao mercado no final de 2020.

- Continua após a publicidade -

Fonte: TweakTown, The Verge
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.