Créditos: Asobo Studio

Microsoft Flight Simulator terá loja de mods para criadores parceiros

Simulador será o primeiro da franquia a trazer uma plataforma de modificações dentro do jogo

O simulador de voo Microsoft Flight Simulator finalmente ganhou uma data de lançamento e a desenvolvedora Asobo Studio está liberando mais detalhes sobre o game. Segundo a companhia, o título será o primeiro da franquia a trazer suporte oficial para mods, com uma loja permitindo que criadores vendam add-ons dentro do game.

A novidade foi revelada em uma atualização de desenvolvimento liberada no site oficial do game. Segundo a Asobo Studio, os criadores de conteúdo poderão disponibilizar suas criações dentro do Microsoft Flight Simulator por meio de um "programa de parceiros", que já está aberto para inscrições.

A desenvolvedora disponibilizou um link para os interessados realizarem um cadastro indicando interesse em participar do programa de parceiros. O registro pede informações como país e detalhes de contato do desenvolvedor ou grupo que pretende colocar seu conteúdo na loja de Flight Simulator.

Liberdade para os criadores

A Asobo ressalta que o principal objetivo da loja de modificações de Microsoft Flight Simulator é garantir mais alcance aos conteúdos feitos para o game. De acordo com a companhia, a plataforma não tem custos de adesão e servirá apenas como um canal extra de distribuição para quem faz mods e add-ons.

- Continua após a publicidade -

Com isso, os usuários que participarem do programa poderão escolher o preço que quiserem para os add-ons disponibilizados na loja. Além disso, os criadores parceiros terão a liberdade de distribuir os conteúdos por outras fontes, como sites próprios e plataformas dedicadas para mods. 

"Acreditamos firmemente que o novo Marketplace interno oferece uma grande oportunidade para os criadores alcançarem mais clientes do que é possível alcançar hoje", disse a Asobo Studio. "O Marketplace permite que os usuários adquiram conteúdos sem sair do simulador, resultando em atrito significativamente reduzido para concluir uma compra."

Microsoft Flight Simulator 2020 será lançado em 18 de agosto e já pode ser baixado antecipadamente por usuários do Xbox Game Pass. A edição física do game, que será vendida na Europa, contará com 10 discos.

Via: Asobo Studio
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.