Créditos: Asus

Asus ROG Phone 3 terá 4 gestos diferentes ativados via Air Triggers

Fabricante confirmou anúncio oficial do aparelho para o dia 23 de julho

O próximo smartphone gamer topo de linha da Asus, ROG Phone 3, vai trazer uma nova funcionalidade para os seus Air Triggers, que permite executar até quatro gestos diferentes através deles. A informação foi confirmada pela própria fabricante taiwanesa, que está lançamento material promocional relacionado ao dispositivo em preparação para o seu anúncio oficial no dia 23 de julho.

Para quem não conhece, os Air Triggers são uma espécie de botões ultrassônicos que ficam posicionados na lateral direita do smartphone. Quando você estiver jogando com o celular em modo paisagem, eles ficam na parte superior do aparelho, como se fosse os botões L1/R1 de um controle de PlayStation – ou LB/RB no Xbox.

A ideia é que isso dê mais liberdade para o jogador na hora de jogar em seu celular, já que são menos funções que precisam ser mapeadas em botões virtuais na tela. Com os gestos que serão implementados nos Air Triggers do ROG Phone 3, a promessa é de que o aparelho terá ainda mais versatilidade nesse campo.

Como explica o site Gizmo China, a Asus anteriormente lançou uma atualização para o ROG Phone II que adicionou uma nova funcionalidade para esses "gatilhos aéreos". Trata-se de uma função secundária, que permite deslizar o dedo através dos botões na horizontal.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Asus

Isso foi especialmente útil para jogos que possuem uma funcionalidade que exige deslizar de maneira horizontal na tela para executar uma ação específica. Esse é o caso, por exemplo, de Asphalt 9, que pede esse gesto para mudar de faixa na pista. A Asus não explicou exatamente como serão aplicados os gestos no ROG Phone 3, mas é provável que sigam essa mesma lógica.

Especula-se que o novo smartphone gamer da Asus virá com tela AMOLED de 6,59 polegadas com resolução Full HD+ e proporção de 19,5:9. Sua taxa de atualização deverá ser de 144 Hz. O aparelho deverá trazer chipset Qualcomm Snapdragon 865+ com até 16 GB de memória RAM LPDDR5.

Via: Gizmo China
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.