Créditos: Sony

PS4 ainda receberá suporte e novos jogos após lançamento do PS5, garante Sony

De acordo com a empresa, o console da atual geração ainda tem tempo de vida pela frente

A Sony realizou um evento ontem (17) para apresentar o controle DualSense, feito especialmente para o PS5, mas também reservou parte de seu evento para comentar sobre o PlayStation 4, console de atual geração da companhia. De acordo com Eric Lempel, gerente de marketing da firma, o PS4 ainda receberá suporte após a chegada do novo dispositivo.

O PlayStation 4 faz parte de tudo que fazemos, e continuará sendo parte de tudo que fazemos", disse o executivo. "Há muito para o console chegando." 

Recentemente, o PS4 recebeu grandes exclusivos como The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima, e o gerente de marketing da Sony disse que mais jogos estão a caminho do console. "Vimos alguns dos melhores jogos de geração serem lançados nas últimas semanas — e isso ainda vai continuar", explicou. "O PS5 é a próxima geração, mas ainda há muito para chegar no PS4."

Com o lançamento próximo do PS5, a Sony está dando prioridade para o console e até solicitou que as desenvolvedoras parceiras deem mais atenção para a máquina de nova geração. A declaração de Eric Lempel, porém, dá a entender que teremos mais jogos de peso vindo para o console.

Durante o último evento do PlayStation 5, as empresas parceiras da Sony apresentaram diversos jogos cross-gen que estarão disponíveis para o PS4 durante os próximos meses e também no ano que vem. Até o momento, porém, não temos notícias de um grande lançamento feito pela PlayStation Studios que chegará aos dois consoles.

- Continua após a publicidade -

Segundo documentos vazados da Sony, a empresa deve manter pelo menos dois anos de suporte para o PlayStation 4. O console é o segundo mais vendido da história (106 milhões de unidades) e, segundo analistas, deve fazer mais sucesso que o PS5 em termos de vendas gerais.

Com isso em mente, a tendência é que a firma ainda traga jogos para o PS4 para manter sua base instalada e não perder usuários de serviços como PlayStation Plus, que possui cerca de 38 milhões de assinantes.

O PlayStation 5 será lançado no final do ano.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.