Créditos: Divulgação/ Nuuvem

Nuuvem anuncia a Wuukia: nova plataforma de detonados em português

A plataforma vai permitir que a comunidade contribua com artigos de games

A Nuuvem acaba de anunciar a Wuukia. Ela será uma plataforma colaborativa de detonados, com dicas e informações para a solução das tarefas e desafios de diversos games. Ela será um espaço gratuito e colaborativo, onde os jogadores vão poder trocar informações entre si. Logo na estreia, a empresa já traz mais de trezentos artigos disponíveis.

Wuukia - Nuuvem

Os detonados são plataformas comuns em sites estrangeiros, geralmente em inglês. Eles têm origem nas revistas especializados em jogos, e se tornaram muito populares no Brasil, quando a maioria dos jogos não tinham adaptações para o português. Apesar das desenvolvedoras já oferecerem adaptações para os brasileiros, a tradição se manteve. Até hoje não havia uma plataforma digital com este conteúdo em nosso idioma. A Nuuvem modifica essa realidade.

“A Wuukia é uma contribuição para a comunidade gamer brasileira, um ponto de encontro para trocar dicas e compartilhar conhecimentos sobre games, ajudando outros jogadores a aproveitarem seus jogos ao máximo”
- Ronaldo Sugii, CMO da Nuuvem.

“A Wuukia é uma contribuição para a comunidade gamer brasileira, um ponto de encontro para trocar dicas e compartilhar conhecimentos sobre games, ajudando outros jogadores a aproveitarem seus jogos ao máximo”
- Ronaldo Sugii, CMO da Nuuvem.

- Continua após a publicidade -

O espaço é totalmente em português, o que ajuda a ampliar o acesso do público brasileiro. Qualquer jogador pode contribuir com os seus conhecimentos, para aumentar as funcionalidades da plataforma. Os artigos disponíveis devem ir aumentando conforme o interesse dos usuários. 

A Nuuvem fala que esse é um espaço aberto para que os jogadores possam produzir conteúdo em assuntos do seu interesse. Os jogadores podem criar e editar artigos sobre qualquer game de forma rápida e intuitiva.

Para garantir que os conteúdos terão qualidade, a empresa convidou o jornalista Pablo Raphael, veterano do mercado de games, para ser o responsável pela curadoria das publicações. Ele será responsável por auxiliar os criadores de conteúdo no uso da plataforma, além de verificar as informações que estão sendo veiculadas. 

Já é possível usar a plataforma Wuukia, tanto para se informar como para criar conteúdos. Já estão disponíveis 356 artigos de início. Caso tenha interesse em produzir algum por conta própria, o usuário precisa clicar em "Contribuir". Essa opção fica no canto superior direito da tela. Basta seguir os passos indicados pela plataforma para começar a produzir o seu material. 

Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.