Créditos: Divulgação/ Asus

ASUS anuncia Mini PCs PN50 com Ryzen 4000, pequenos e poderosos

Os Minis PCs podem ser combinados com até quatro monitores de resolução 8K

A Asus anunciou uma nova linha de Minis PCs, a PN50. O dispositivo compacto apresenta os processadores da AMD, da linha Ryzen 4000 e tem gráficos Radeon Vega 7. Também apresenta suporte para memória DDR4 de 3200 MHz de alta velocidade.

Site do produto

Apesar de ser pequeno, a Asus promete que ele foi desenvolvido pensando em atender demandas de alta capacidade. Ele pode ser especialmente útil para usuários que possuem um pequeno espaço de estação de trabalho. Suas medidas são de: 115 mm x 115 mm x 49 mm e, tem volume de 0,62 litros.

O Mini PC PN50 suporta resolução de até 8K a 60 Hz, e pode ser conectado com até quatro monitores simultaneamente. A empresa promete que a máquina é capaz de renderizar gráficos exigentes, de forma rápida e eficiente, graças ao Radeon Vega 7.

- Continua após a publicidade -

As portas presentes no PN50 são configuráveis. Ele possui rede WiFi 6 (802.11ax), que garante transferências de dados estáveis e de alta velocidade. Também é equipado com duas portas USB-C, que suportam a transferência de dados e a funcionalidade DisplayPort através de um único cabo, além de entradas HDMI CEC.

O Mini PC também inclui microfones frontais, capaz de captar o áudio do usuário de forma direta. A Asus diz que essa funcionalidade está alinhada com a Assistente virtual do Windows, a Cortana. Assim, o usuário pode dar comandos de voz para simplificar tarefas. Ele também apresenta um sensor de infra vermelho, que permite que os usuários façam tarefas à distância, usando um controle remoto.

Especificações:

- Continua após a publicidade -
  • Sistema operacional: Windows 10 Pro 
  • Processador: AMD Ryzen série 4000 Renoir, com gráficos Radeon Vega 7
  • Suporta até 4 monitores simultaneamente com resolução 4K
  • Porta dupla USB 3.2 Gen 2 Tipo C para transferência de dados
  • Suporte para Intel WI-FI 6 (GIG +) + BT 5.0
  • Portas configuráveis, suportam opções DP1.4 / VGA / LAN / COM
  • Suporte Microsoft Cortana com microfones frontais de matriz dupla
  • Receptor de infravermelho (IR) para controle remoto de aplicativos
  • Design de armazenamento duplo com HDD de 2,5 polegadas até 1 TB e SSD M.2 de até 512 GB
  • Programa ASUS Corporate Stable Model: garante 36 meses de garantia de fornecimento estável
  • Dimensões: 115 mm x 115 mm x 49 mm e volume de 0,62 litros

A Asus diz que os processadores AMD Ryzen 4000 entregam melhor desempenho, comparado com os outros dispositivos da mesma linha. Segundo os testes realizados pela empresa, as melhorias de desempenho são de até 14%. Em multitarefas, os resultados são ainda maiores, a empresa fala que registrou um aumento de até 35%. Isso garante tarefas mais rápidas e suaves.

O Mini PC também possui memória DDR4 de 3200 MHz de alta velocidade, que é até 1,3X mais rápida que a memória DDR4 de 2400 MHz. A empresa fala que o AMD Radeon Vega 7, presente nos PN50, oferece melhorias de desempenho de mais de 150%, comparado aos gráficos tradicionais de mini PC.

A Asus recomenda o uso do dispositivo por empresas, para realizar diferentes tarefas. É possível conectar o Mini PC com monitores em vitrines de lojas, até a painéis de cardápio, entre outras funcionalidades. Ainda não foram divulgados os preços que eles vão custar e nem quando vão começar a ser distribuídos. 

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.