Créditos: Seagate

Seagate anuncia novos SSDs empresariais Nytro com até 15 TB

Confira mais detalhes sobre os modelos Nytro 3032 SAS SSD e Nytro 1360 SATA SSD

A Seagate anunciou recentemente mais dois SSDs para a linha de produtos empresariais Nytro. Chamados de Nytro 3032 SAS SSD e Nytro 1360 SATA SSD, os modelos chegam com foco no processamento de dados e aplicativos corporativos e trazem opções com até 15 TB de armazenamento.

O modelo Nytro 3032 SAS SSD traz interface SAS com 12 Gb/s e oferece velocidades de até 2.200 MB/s. Com formato de 2,5 polegadas, o produto também se destaca no quesito capacidade e pode ser comprado em variantes de até 15 TB.


(Imagem: Seagate/Divulgação)

Além da edição SAS, o dispositivo também pode ser adquirido em formato M.2, com interface NVMe e PCIe Gen3 x4. Essa edição do produto conta com capacidade de até 1,9 TB, segundo mostra a tabela de especificações publicada pela fabricante.

A empresa também revelou o Nytro 1360 SATA SSD. O produto é definido pela Seagate como focado no custo-benefício e traz interface SATA de 6 GB/s e leituras sequências de até 564 MB/s, bem como performance randômica de até 94K IOPS. 

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Seagate/Divulgação)

Voltado para data centers e aplicações em nuvem, o produto está disponível em formato 2,5 polegadas e com capacidade de até 3,8 TB. A empresa ressalta que o dispositivo precisa de baixa quantidade de energia para trabalhar e garante uma boa autonomia sem a necessidade de um sistema rebuscado de resfriamento.

Os novos SSDs corporativos da Seagate também incluem proteção contra perda de dados, garantia de cinco anos e uma opção que garante criptografia avançada.

Os produtos da linha Nytro chegarão ao mercado em 28 de julho, mas já é possível conferir mais detalhes no site oficial da Seagate.

Via: Tech Power Up Fonte: Seagate
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.