Créditos: Reprodução/ VideoCardz

AMD Big Navi terá desempenho até 50% melhor que a GeForce RTX 2080 Ti [RUMOR]

Novo vazamento mostra especificações que podem superar os modelos da concorrente

Um novo vazamento mostra um possível relatório de especificações da AMD Big Navi. Parece que as placas de vídeo desenvolvidas pela empresa, com a arquitetura “RDNA2”, teriam desempenho até 50% superior a GeForce RTX 2080 Ti. Esse ainda é um rumor, que pode não se confirmar com o lançamento.

Como é possível ver na imagem, o relatório mostra algumas especificações da AMD Big Navi. As informações confirmam muitos dos vazamentos já indicados, como Clock de 2,15GHz. Algo que chama atenção é a linha circulada em verde. Segundo essa informação, a performance de um novo modelo da empresa - que não é especificado qual -, seria de 40% a 50% a mais que o modelo GeForce 2080ti, da NVIDIAIsso representaria um salto ainda maior de performance sobre o modelo mais potente atual da empresa, a Radeon RX 5700 XT.

Outros rumores indicam que a AMD está preparando uma placa compatível com DXR e, portanto, pode atrair novos atrativos assistidos por hardware. O consumo de energia seria de até 310W, com a frequência estabilizando na casa dos 285W ao usar Game Boost, segundo as informações do vazamento. A Big Navi teria o dobro de unidades de computação que um RX 5700, que possui 36 UC, e funcionaria com uma frequência muito maior. 

- Continua após a publicidade -

Segundo as informações acima, a AMD está equipando a Big Navi com 72 unidades de computação. Ela possui interface de memórias de 384 bits usando a tecnologia GDDR6. É esperado que ela apresente até 12 GB de capacidade VRAM. A frequência do clock de games poderia ultrapassar os 2 GHz, atingindo no máximo 2,15 GHz. Essas características resultariam em uma opção significativamente mais rápida que uma GeForce RTX 2080 Ti. Como já mencionado, os dados revelam que isso poderia resultar em um desempenho até 50% superior ao modelo da concorrente. 

É esperado que com o aprimoramento da arquitetura das novas placas, o desempenho seja consideravelmente superior ao modelo RX 5700. A AMD confirma que esses novos modelos serão lançados até o final de 2020, mas ainda não informou a data oficial. Com o fluxo de vazamentos e rumores aumentando, é esperado que a divulgação do lançamento aconteça em breve.

Vale lembrar que as informações desta publicações possuem fontes não oficiais, com informações de vazamentos e rumores. Portanto, isso não significa que a empresa irá oficializar esses dados. Pode ser que as informações oficiais sejam diferentes das mencionadas. 

Via: Guru3d
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.