Créditos: Reprodução/Generation-NT

Intel planeja anunciar algo "grande" no dia 2 de setembro

Uma possibilidade é o anúncio dos novos processadores Intel Core de 11ª geração (Tiger Lake)

A Intel enviou para membros da imprensa um teaser prometendo o anúncio de algo “grande” no próximo dia 2 de setembro. No email enviado para os jornalistas, o teaser destacou como o evento mostrará "como a Intel está ultrapassando os limites de como trabalhamos e nos mantemos conectados". Uma possibilidade é o anúncio dos novos processadores Intel Core de 11ª geração (Tiger Lake) e a apresentação dos primeiros portáteis equipados com eles.

A fabricante de chips falou um pouco sobre os processadores Tiger Lake produzidos com o processo de fabricação de 10nm durante a CES 202 no início deste ano. Estes processadores para laptops deverão vir com vídeo integrado baseado na arquitetura Intel Xe. Também é possível que a empresa aproveite o evento para anunciar sua GPU dedicada Intel Xe DG1.

Com o possível anúncio dos novos processadores e da GPU, a Intel pode ter algo capaz de competir com as novas APUs AMD “Renoir” de 7nm. Pelo que se sabe, os chips Tiger Lake-U de 10nm+ terão cache L3 de 12MB em vez de 8MB – para um total de 3MB por núcleo. Os novos chips também devem vir com as extensões AVX-512, núcleos Intel “Willow Cove” e aceleração de hardware para INT8, para que eles posam lidar com cargas de trabalho voltadas para inteligência artificial.


Teaser da Intel prometendo algo "grande" para o dia 2 de setembro
(Divulgação/Intel)

- Continua após a publicidade -

Fabricantes de laptops como a Acer já disseram que lançarão novos modelos equipados com os processadores Intel Tiger Lake no final deste ano. Agora cabe à Intel detalhar as datas de lançamento, desempenho e preços dos novos processadores.

Os novos processadores da Intel já apareceram recentemente em um vazamento e alguns benchmarks mostram seu vídeo integrado baseado na arquitetura Xe com desempenho superior ao da GPU NVIDIA GeForce MX350. Saiba mais aqui.

Fonte: The Verge, Tom's Hardware, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.