Créditos: Gearbox Publishing

Diretor de Godfall explica como jogo irá usar recursos exclusivos do PS5

Keith Lee falou sobre as vantagens do novo SSD e do controle DualSense

Keith Lee, o diretor do RPG de ação de próxima geração, Godfall, explicou como o jogo vai usar os recursos exclusivos do PlayStation 5 – incluindo seu SSD ultrarrápido e o controle DualSense. As informações foram confirmadas em entrevista ao site Gamespot, onde Lee ainda falou como sua equipe busca criar um novo gênero dentro do mundo dos games.

Segundo o diretor do jogo, a ideia é usar dos recursos do novo console da Sony para aumentar a experiência in-game para os jogadores. Isso inclui usar o drive de estado sólido do PS5 para obter velocidades de transferência mais rápidas e obter maior performance gráfica.

O uso de SSDs não é algo exclusivo do console da Sony – na verdade, drives do tipo são vendidos para consumidores no mercado de PC desde 1991. Mas o console vai trazer um SSD NVMe de última geração, com suporte a PCIe 4.0 e uma tecnologia proprietária que permite dobrar um desempenho que já seria impressionante. Seu principal concorrente, o Xbox Series X, também virá com um SSD.


Fonte: Gearbox Publishing

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"O que é empolgante sobre o controle DualSense é o fato de que ele tem vibração estéreo em termos do seu sistema rumble, assim como resistência nos gatilhos. Então uma das coisas que você pode fazer é criar, pela primeira vez, a sensação da sua arma acertando outra arma e como ela ressoa".
Keith Lee, diretor de Godfall

"O que é empolgante sobre o controle DualSense é o fato de que ele tem vibração estéreo em termos do seu sistema rumble, assim como resistência nos gatilhos. Então uma das coisas que você pode fazer é criar, pela primeira vez, a sensação da sua arma acertando outra arma e como ela ressoa".
Keith Lee, diretor de Godfall

Já sobre o uso do controle DualSense, Keith Lee disse que o jogo vai utilizar o feedback tátil e os gatilhos adaptativos para comunicar diferentes sensações durante o combate. As reações do joystick deverão mudar confirme você usa diferentes armas e vai passa através de diferentes ambientes.

"O fato de que você está deslizando através do chão, dependendo da superfície do material – você pode deslizar no cascalho ou na água – e a maneira como as vibrações funcionam realmente trazem a sensação que essas superfícies trariam".
Keith Lee, diretor de Godfall

"O fato de que você está deslizando através do chão, dependendo da superfície do material – você pode deslizar no cascalho ou na água – e a maneira como as vibrações funcionam realmente trazem a sensação que essas superfícies trariam".
Keith Lee, diretor de Godfall

Via: IGN Fonte: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

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