Créditos: Divulgação/ Intel

Intel Tiger Lake aparece em vazamento com gráficos integrados Xe da marca Iris

Uma nova listagem revela novas informações a respeito dos gráficos integrados da empresa

Conforme o lançamento dos gráficos integrados Intel Xe se aproximam, mais novidades são divulgadas pelos sites internacionais. Recentemente, uma listagem no SiSoftware revelou um produto gráfico Intel Xe desconhecido. Com esse vazamento, possíveis especificações sobre um novo produto da empresa foram reveladas. Um dos principais pontos é o enquadramento do novo hardware na marca Iris.

O registro foi identificado pelo usuário Tum_Apisak do Twitter e, reproduzido posteriormente no site Tom's Hardware. O vazamento fala em  "Gráficos Intel (R) Iris (R) Xe (768SP 96C 1.3GHz, 1024kB L2, 6.3GB)".

Essas especificações significam que, o novo dispositivo compreende 96 unidades de execução, o que se traduz em 768 ALUs (unidade que é análoga ao CUDA nas GeForce e Stream Processors de uma Radeon). Além disso, a listagem fala que eles são executados a 1,3 GHz. Segundo a listagem, a GPU possui 1 MB de cache L2 e está conectada a 6,3 GB de memória. 

- Continua após a publicidade -

Outra informação que é revelada pela listagem é que o dispositivo possui a marca gráfica Iris. Esse é o nome de marketing que a Intel usa para o seu principal hardware gráfico desde 2013. O site Tom's Hardware menciona que faz sentido que a Intel continue com essa nomenclatura, eles dizem "A Intel abandonando sua marca Iris neste momento seria semelhante à Nvidia abandonar a marca GeForce."

A lista também mostra que os gráficos Iris Xe fazem parte da plataforma Tiger Lake-U. Esses dispositivos devem ser os sucessores da Intel nas atuais CPUs móveis Ice Lake-U. Os rumores indicam que o Tiger Lake-U deve trazer uma arquitetura de CPU atualizada, além de gráficos Xe. 

Essa listagem ajuda a confirmar que os benchmarks, vazados recentemente, são referentes aos novos modelos da Intel. Nada ainda foi confirmado oficialmente, mas se espera que a empresa faça o anúncio de seus novos produtos em breve, devido a grande quantidade de vazamentos das últimas semanas. 

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.