Créditos: AMD

Usuários estão recebendo Ryzen 5 3600 em caixas que seriam para APUs "Picasso"

Processadores da AMD estão sendo enviados com embalagens que promovem iGPUs Radeon

Usuários que estão comprando o processador AMD Ryzen 5 3600 estão recebendo caixas que teriam sido criadas para as APUs de codinome "Picasso". Esses modelos compõem a série Ryzen 3000G de unidades de processamento acelerado (Accelerated Processing Unit) da empresa, que trazem recursos diferentes daqueles presentes nas CPUs tradicionais.

Só que, como aponta o site TechPowerUp, a AMD usa tamanhos de caixa comuns para diversos modelos de processadores diferentes. As embalagens maiores, em formato de cubo, são usadas em modelos que trazem os poderosos coolers Wraith Prism RGB.

Site oficial: AMD Ryzen 5 3600

Há também caixas menores, mas ainda em formato de cubo, que são usadas em Stock Keeping Units (Unidades de Manutenção de Estoque ou SKUs) com o cooler Wraith Spire. Já as caixas mais reduzidas de todas são implementadas em processadores que possuem coolers Wraith Stealth ou que não trazem nenhuma solução de resfriamento.

- Continua após a publicidade -

Site oficial: AMD Ryzen 5 3400G com Radeon Vega 11


Fonte: AMD

Uma das principais maneiras que o marketing da AMD usa para diferenciar um produto do outro está na série da CPU que é mostrada logo na parte frontal da caixa – por exemplo, Ryzen 3, Ryzen 5, Ryzen 7 e Ryzen 9. Outro modo de separar uma SKU da outra está na etiqueta superior, que traz informações como nome do modelo, OPN, número e série e também serve como um selo de segurança.

Só que as embalagens das APUs da fabricante vêm com uma marcação dizendo "processador com gráficos AMD Radeon". Afinal, tratam-se de produtos com GPUs integradas da linha Radeon Vega.

- Continua após a publicidade -

Isso é algo que potencialmente pode induzir os clientes a um erro, já que o AMD Ryzen 5 3600 não possui uma placa de vídeo integrada – você precisa usar uma GPUs dedicada junto dele. Normalmente, as caixinhas feitas para os processadores da empresa lembram da necessidade de se ter uma GPU discreta de maneira bem clara.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.