Créditos: Nvidia

Nvidia teria encerrado produção de quatro GPUs RTX antes do lançamento das Ampere [Rumor]

Empresa supostamente encerrou a fabricação dos modelos GeForce RTX 2070, RTX 2070 Super, RTX 2080 Super e RTX 2080 Ti

A Nvidia deve lançar ainda este ano as novas placas de vídeo Ampere e já estaria preparando o terreno para a chegada dos novos produtos. Segundo rumores vindos da China, a empresa teria encerrado a produção de quatro GPUs da linha RTX.

Segundo as informações trazidas pelo site chinês ITHome, que foram compartilhadas pelo Tom's Hardware, a Nvidia teria descontinuado as placas de vídeo GeForce RTX 2070, RTX 2070 Super, RTX 2080 SuperRTX 2080 Ti.

Segundo explica o Tech Power Up, as fabricantes estariam pegando agora os últimos lotes de chips baseados em Turing. Como o processo de encerramento das GPUs pode demorar até nove meses, a tendência é que ainda vejamos a Nvidia e suas parceiras ainda dando bastante atenção para as GPUs atuais da linha RTX 20.

A Nvidia não comentou sobre o assunto e as informações ainda devem ser consideradas rumores. Ainda assim, o encerramento das placas de vídeo da série 20 pode ser um indicativo da proximidade da linha RTX 3000. De acordo com as especulações, a fabricante pode revelar a nova série de GPUs em setembro.

- Continua após a publicidade -

Aumento nos preços?

Outra informação trazida pelo ITHome a respeito dos produtos da Nvidia é um possível aumento nos preços da série RTX 20. Segundo o site, a companhia teria sugerido que as parceiras aumentassem o valor de suas placas de vídeo a partir do começo desse mês. 

De acordo com as especulações compartilhadas pelo Tom's Hardware, a Nvidia teria justificado o suposto aumento com o "crescente interesse por mineração". Outro fator que teria sido mencionado é o fornecimento limitado da TSMC, que fabrica os chips Turing e também atende outras empresas, como Qualcomm e Apple.

A Nvidia não comentou a respeitos dos rumores e como a única fonte das especulações é o ITHome, vale a pena ficar com um pé atrás sobre as informações. 

Via: Tom's Hardware, Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.