Créditos: ArcadiaSquad

Fãs recriam mapa de GTA San Andreas em Unreal Engine

Projeto não é um remake, a ideia é utilizar o cenário para criar curtas

O mapa de GTA San Andreas foi recriado por fãs utilizando o motor gráfico Unreal Engine, a ideia é utilizar essa versão em alta definição para criar animações, curtas de vídeo, utilizando o cenário.

O vídeo que demonstra o projeto foi compartilhado no canal Acardia Squad, formado por 3 sul-americanos: Santiago Ibarra (Argentina), Fabian Álvarez (Chile) e Juan David Góngora (Colombia). Confira abaixo um dos vídeos em que demonstram a cidade recriada.

A equipe conta que a ideia de recriar o mapa GTA San Andreas utilizando Unreal Engine surgiu há 4 anos, quando misturaram o universo de Star Wars com o parte do cenário do jogo de mundo aberto. 

- Continua após a publicidade -

GTA SA Star Wars UE4 surgiu apenas como uma brincadeira e motivou a criação do projeto maior. 

Eles contam que quando lançaram o vídeo acima ainda não tinham o mapa inteiro de GTA San Andreas recriado, algo que conseguiram fazer acontecer ao longo do tempo. Eles abriram uma campanha de financiamento coletivo para ajudar na criação dos vídeos daqui pra frente, você pode acessar neste endereço.

Olá, somos uma equipe de 3 pessoas e gostamos de criar coisas incríveis audiovisuais. Nosso foco, por enquanto, são jogos da Rockstar, como Grand Theft Auto, mas com uma perspectiva de qualidade sem precedentes. Temos uma filosofia simples: qualidade sobre quantidade.
Nota oficial da ArcadiaSquad no Patreon

Também reforçam que recriar o game não é o objetivo, mas indicam o canal LoopSkaify, empenhado em adaptar cada aspecto do jogo para os gráficos atuais mantendo os principais elementos de jogabilidade.

- Continua após a publicidade -

No vídeo acima, LoopSkaify demonstra um pouco do visual e do sistema de tunagem de carros, mas ainda há poucos vídeos no canal. Neste outro vídeo ele demonstra um pouco da ambientação do cenário, mantendo texturas e objetos originais.

Reimaginar GTA San Andreas com gráficos atuais não é algo novo, diversos artistas já fizeram isso. O canal Welcome to the '80s foi um desses a compartilhar sua visão de como o game poderia ser em 2020, confira no vídeo abaixo:

Fonte: Arcadia Squad
Assuntos

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.