Créditos: AMD

Especificações da linha AMD Ryzen Threadripper Pro teriam vazado [Rumor]

Site especializado publicou imagens que seriam tiradas de slides oficiais da AMD

As supostas especificações dos processadores profissionais AMD Ryzen Threadripper Pro foram publicadas nas internet, trazendo uma ideia de como será a nova linha de CPUs corporativas da fabricante norte-americana. Os dados foram publicados pelo site especializado Videocardz, que teria obtido slides confidenciais de apresentação da AMD.

Até o momento, quatro processadores diferentes da linha Threadripper Pro já vazaram. E todos eles aparecem nesse suposto slide da AMD. O mais conhecido certamente é o Ryzen Threadripper Pro 3995WX, que traz 64 núcleos e 128 threads. Ele deverá ter clock base de 2.7 GHz e um Boost de até 4.2GHz, além de trazer impressionantes 288 MB de cache L2 + L3.

O próximo da lista é o Ryzen Threadripper Pro 3975WX, que vem com 32 núcleos e 64 threads. Ele teria clock base de 3.5 GHz e boost de 4.2 GHz, com 144 MB de cache L2 + L3. Logo abaixo estaria o Ryzen Threadripper Pro 3955WX, com 16 cores e 32 threads – mais clocks de 3.9 GHz/4.3 GHz e cache de 72 MB.


Fonte: Videocardz

- Continua após a publicidade -

O último modelo vazado é o Ryzen Threadripper Pro 3945WX, com 12 núcleos e 24 threads. Seu clock base seria de 4.0 GHz e o boost de 4.3 GHz, complementados por um cache L2 + L3 de 70 MB. Todas as CPUs teriam um TDP de 280 W.

A grande diferença entre os modelos Threadripper tradicionais e as opções Pro estão em funcionalidades adicionais que são implementadas nos modelos corporativas. A AMD considera que esses recursos são mais adequados para o público alvo da linha Threadripper Pro, que inclui estúdios profissionais, designers, engenheiros e cientistas de dados.

Esses profissionais de áreas criativas e os cientistas podem se beneficiar bastante de elementos como a maior largura de banda para transferência de dados em geral que os modelos Pro trazem. Isso vem das suas 128 linhas PCIe 4.0 e do suporte para ferramentas e recursos orientados para profissionais, como Pro Security, Pro Manageability e Pro Business.

Para completar, os novos processadores da AMD deverão trazer suporte para até 2 TB de memória ECC. Isso pode vir tanto em UDIMM (Unbuffered DIMM), RDIMM (Registered DIMM), LRDIMM (Load-Reduced DIMM) e 3DS (three-dimensional stacking). Toda essa memória RAM ainda pode operar numa configuração de oito canais (octa-channel), contra um limite para apenas quatro canais (quad-channel) nos modelos não-Pro.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.