Créditos: Asus

Asus lança monitor de 27 polegadas TUF Gaming VG27VQ com taxa de 165 Hz

Segundo a empresa, display tem tempo de resposta de apenas 1 ms e curvatura de 1500R

A Asus lançou o seu novo monitor TUF Gaming VG27VQ para o público gamer, que se destaca ao trazer um display de 27 polegadas com taxa de atualização de 165 Hz. Sua resolução é a tradicional Full HD em proporção de tela 16:9 (1920 x 1080 pixels), o que resulta numa densidade de pixels de 81,59 ppi.

O monitor traz uma curvatura de 1500R, o que faz com que as bordas do painel fiquem na mesma distância dos seus olhos do que o centro dele. Segundo a empresa, isso oferece uma maior imersão. O display tem um brilho máximo de 400 nits, mas não traz certificação VESA HDR 400.

Site oficial: Asus TUF Gaming VG27VQ

Seu contraste é definido como 3000:1, o que é um padrão para a maioria dos monitores com tecnologia VA, como é o caso deste. Os ângulos de visão são bastante decentes, com 178° tanto na vertical quanto na horizontal.

- Continua após a publicidade -

Em termos de recursos embarcados, o TUF Gaming VG27VQ traz a tecnologia Asus Extreme Low Motion Blur, que busca reduzir os borrões de movimento que são tão comuns em telas de LCD.  Ele também chega com o ShadowBoost, que é responsável por trazer mais claridade para cenas muito escuras.


Fonte: Asus

O novo monitor gamer da Asus ainda traz um recurso para a redução de cintilações e um filtro de luz azul para reduzir o cansaço nos olhos do usuário. O TUF Gaming VG27VQ tem um conector HDMI 2.0, uma entrada DisplayPort 1.2 e outra DVI-D – além de um conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Um par de alto-falantes de 2 W é responsável para emitir o som do monitor, caso você não queira usar um fone de ouvido ou conector um alto-falante externo. A base do display é ajustável, e pode ser inclinada entre -5° e 26°, além de rotacionar em 90° para a direita ou para a esquerda.

- Continua após a publicidade -

Também há uma opção de ajustar a altura numa faixa de 120 mm. Para completar, o monitor Asus TUF Gaming VG27VQ também vem com um suporte VESA padrão para montagem. Até o momento, não há qualquer confirmação sobre o preço ou a disponibilidade do monitor no Brasil.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.