Créditos: El Chapuzas Informatico

Gigabyte prepara seis novas placas-mãe A520 para AMD Ryzen 3000

Modelos devem oferecer valores mais acessíveis pra geração Zen 2 de processadores

A Gigabyte está preparando seis novos modelos de placas-mãe de chipset A520 que devem oferecer alternativas com um preço um pouco mais acessível para quem quer entrar na série Ryzen 3000 de processadores AMD. Os modelos apareceram num registro oficial, mas ainda não foram comercialmente anunciados ou lançados. As seis opções que aparecem são as seguintes:

- A520 AORUS ELITE
- A520M AORUS ELITE
- A520M DS3H
- A520M H
- A520M S2H
- A520I AC

As placas listadas acima, segundo o Guru 3D, aparecem em diversos formatos: ATX, M-ATX e M-ITX, mas o site não especifica qual é qual.

Já faz um tempo que os rumores sobre um possível chipset A520 têm rolado pela internet afora, chamando a atenção com a promessa de oferecer uma alternativa "budget" para a série atual de processadores Ryzen baseados na arquitetura Zen 2. Enquanto está especialmente difícil para os brasileiros comprarem hardware com os altos valores do dólar, a crise econômica não afeta apenas nosso país e as opções de eletrônicos mais baratos têm sido cada vez mais atrativas.

- Continua após a publicidade -

Sendo uma placa voltada para um segmento mais de entrada, mais barata que X570 e B550, é claro que essas opções vão oferecer menos recursos. Mais notadamente temos a ausência por completo do suporte a PCIe Gen 4 não há compatibilidade com overclock. A questão do overclock chama a atenção, porque a estreia das placas A520 não vai mais deixar a AMD dizer que o recurso está liberado em toda sua linha de placas. A tabela abaixo traz um comparativo bem detalhado dos recursos presentes nas diferentes opções de chipsets AMD atuais:

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.