Créditos: AMD

AMD Ryzen Threadripper Pro 3995WX deverá estrear em workstation da Lenovo

CPU tem 64 núcleos e 128 threads, além de interface de memória de oito canais
Por Carlos Felipe Estrella 11/07/2020 17:50 | atualizado 11/07/2020 17:50 Comentários Reportar erro

O processador da AMD topo de linha para o mercado corporativo, Ryzen Threadripper Pro 3995WX, deverá estrear numa nova workstation que deverá ser lançada em breve pela Lenovo. A CPU possui 64 núcleos e 128 threads, além de trazer uma interface de memória de 8 canais.

A divisão de estações de trabalho da Lenovo anunciou que irá promover o anúncio de um grande novo produto no dia 14 de julho de 2020. Esse é o mesmo dia em que se espera que a AMD vá anunciar oficialmente o Ryzen Threadripper Pro 3995WX.

Site oficial: AMD Ryzen Threadripper 3990X

"Uma nova estação de trabalho da Lenovo será lançada em breve, e não vamos apenas mudar o jogo. Nós planejamos mudar as regras".
Post da conta oficial da Lenovo Workstations no Twitter

"Uma nova estação de trabalho da Lenovo será lançada em breve, e não vamos apenas mudar o jogo. Nós planejamos mudar as regras".
Post da conta oficial da Lenovo Workstations no Twitter

- Continua após a publicidade -

De acordo com o site TechPowerUp, esse anúncio é um grande indicativo de que o lançamento do processador da AMD está ligado ao anúncio da nova workstation da Lenovo. A publicação também escreve que não seria uma surpresa se o processador for exclusivamente vendido para fabricantes parceiras (OEMs), e não diretamente para empresas.

Também foi apontado que existe uma possibilidade do AMD Ryzen Threadripper Pro 3995WX ser totalmente exclusivo das workstations da Lenovo. Isso é algo que realmente só terá sua confirmação durante os eventos oficiais de ambas as empresas – que, como já falamos, vão rolar no dia 14 de julho, próxima terça-feira.

O Threadripper Pro 3995WX deverá ter todos os recursos que já são conhecidos da linha Ryzen PRO. Ele ainda deverá ter uma interface de memória DDR4 e 8 canais, o que seria capaz de dobrar a largura de banda em comparação com o atual topo de linha da AMD, o Ryzen Threadripper 3990X.

- Continua após a publicidade -

O atual flagship da AMD possui 64 núcleos e 128 threads, com 288 MB de cache combinado. O processador traz 88 linhas PCIe 4.0 para atender placas de vídeo e SSDs compatíveis com NVMe, além de ter suporte para memórias RAM com ECC. Ele pode ser encontrado por R$ 27.999 em lojas brasileiras.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.