Créditos: THQ Nordic

Desperados 3 não receberá legendas em português e THQ Nordic indica tradução de fãs no PC

Entramos em contato com os responsáveis pelo game e confirmados: o jogo de estratégia não será localizado oficialmente para o nosso idioma

O jogo de estratégia Desperados 3 se saiu muito bem na nossa análise, mas infelizmente não conta com legendas em português do Brasil. E para a infelicidade dos fãs da franquia que tinham esperança de ver o jogo localizado no nosso idioma após o lançamento, isso não vai acontecer.

Durante a última semana, nós entramos em contato com o pessoal da Mimimi Games, que desenvolveu o jogo, e recebemos a confirmação de que o estúdio não está trabalhando em uma tradução para o jogo de estratégia. A localização também não faz parte dos planos da publisher THQ Nordic.

Em um e-mail enviado pela sua assessoria de imprensa, a publisher confirmou que não existem planos para traduzir o game para o nosso idioma. "Infelizmente, não temos planos para legendas em português do Brasil no momento", disse a THQ Nordic.

Empresas indicam tradução feita por fãs

Por outro lado, as empresas ressaltaram que já existem traduções feitas por fãs, que estão em andamento e podem ser instaladas na edição de PC do game. "Já existe uma tradução feita por fãs, você pode colocar o arquivo.txt na pasta local e implementá-la no game", explicou a assessoria da THQ Nordic. A tradução recomendada pela empresa está disponível no GitHub. Já a Mimimi compartilhou o FAQ do game, que traz detalhes sobre como instalar legendas da comunidade.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Mateus Mognon/Twitter)

Apesar de ser um grande incentivo para a comunidade que modifica jogos, a solução da THQ Nordic ainda deixa os usuários na mão. As traduções feitas por fãs costumam ser feitas no tempo livre e podem conter erros por causa da falta de recursos. Segundo a Mimimi Games, Desperados 3 conta com aproximadamente 90 mil palavras, o que torna o processo de localização bem complicado para a comunidade que apoia o jogo.

Além disso, apenas a edição do game para computadores pode ser modificada para receber a tradução feita pela comunidade. Ou seja, jogadores do PS4 e Xbox One estão fadados a jogar o game sem localização para o nosso idioma. Vale lembrar que Desperados 3 foi lançado nos consoles por R$ 250, enquanto a edição de computador é vendida por R$ 122,45. 

Shadow Tactics: Blades of the Shogun, o jogo anterior da Mimimi Games, traz jogabilidade similar ao Desperados 3 e conta com legendas oficiais em português tanto no PC quanto nos consoles. Lançado em 2016, o título foi publicado pela distribuidora Daedalic Entertainment, que possivelmente encomendou a localização para o nosso idioma.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.