Créditos: Divulgação/Ninja

Após encerramento de contrato com a Mixer, Ninja retorna suas streamings no YouTube

Apesar disso, Tyler Blevins ainda está livre para realizar suas lives em qualquer plataforma
Por Pedro Henrique 08/07/2020 21:38 | atualizado 08/07/2020 21:38 Comentários Reportar erro

Após a Microsoft anunciar o encerramento das atividades da Mixer, sua plataforma de streaming que efetivamente fechará as portas no dia 23 de junho, muitos se perguntavam para onde muitos dos streamers que estavam na Mixer iriam partir.

Apesar de a empresa estar oferecendo uma migração para o Facebook Gaming, muitos dos contratos com os streamers estão sendo encerrados, entre eles o de Tyler Blevins, ou mais conhecido como "Ninja", possivelmente um dos streamers mais populares e influentes da atualidade. Sua popularidade é tanta que a Microsoft teria pago cerca de US$ 50 milhões para ter o streamer em sua antiga plataforma de forma exclusiva, sendo a grande aposta da empresa para alavancar seus serviços como Xbox e o xCloud.

Com o fim da Mixer e o encerramento de seu contrato, Blevins se viu livre para poder decidir para qual plataforma migrar, e para a surpresa de muitos, Ninja decidiu retornar suas atividades no YouTube, onde possuí um canal com mais de 23 milhões de inscritos e que antes servia para a publicação de compilados de melhores momentos de suas lives na Mixer.

Após um vazamento referente a um teste de live realizado ontem (7), Ninja confirmou os rumores e realizou sua primeira transmissão na plataforma de vídeos da Google junto com seus amigos TimTheTatman, Dr. Lupo e Courage, jogando o game que é marca registrada de suas lives, o battle royale Fortnite, e que contou com um pico de mais de 150 mil pessoas assistindo a streaming.

- Continua após a publicidade -

Entretanto, essa primeira transmissão de Ninja no YouTube não significa que o streamer assinou um contrato de exclusividade com a plataforma da Google, como relata o repórter Rod Breslau, onde de acordo com suas fontes, Blevins ainda estaria negociando com outras empresas para oferecer seus serviços.

Ninja está atualmente em negociações com plataformas de streaming e ainda não foi assinado nenhum acordo de exclusividade, incluindo o YouTube. A transmissão ao vivo de hoje do YouTube da Ninja é por conta própria. Talvez ele transmita também no Twitch

Logo, por agora, ainda segue incerto qual será o futuro de Ninja e suas transmissões.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Forbes, PC Gamer
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.