Créditos: Digital Foundry/Reprodução

Veja como seria Spider-Man do PS4 rodando em 4K e 60 quadros por segundo

O Digital Foundry usou um PC com Titan RTX e Intel Core i9, além de 48 horas de processamento, para dobrar a contagem de frames de um vídeo de gameplay

O Digital Foundry matou uma dúvida que pode estar na cabeça de muitos jogadores do PS4 até hoje: como seria Marvel's Spider-Man rodando em 4K e 60 frames por segundo? Em um vídeo técnico falando sobre os consoles de nova geração, o canal exibiu imagens do game em Ultra HD e acima dos 30 fps, e o jogo não estava rodando no PS5.

De acordo com Richard Leadbetter, editor do Digital Foundry, o jogo alcançou os 60 quadros por segundo graças a um trabalho de pós-processamento feito no PC com um vídeo de gameplay. O resultado, que pode ser visto abaixo, é um vídeo de jogabilidade fluido, mas que deu trabalho para existir.

O responsável pelo Digital Foundry explica que utilizou uma análise de pixel-motion para aumentar a quantidade de quadros de um gameplay capturado em 4K no PS4 Pro. O processamento das imagens foi feito em um PC com uma placa de vídeo Titan RTX e CPU Intel Core i9-10980XE. Mesmo com o hardware potente, a renderização demorou 48 horas para ficar pronta.

30 fps na nova geração 

O vídeo de Spider-Man rodando em 4K e 60 frames por segundo foi publicado no Digital Foundry com um artigo sobre a permanência dos 30 frames por segundo na nova geração. De acordo com os especialistas, a tendência é que Sony e Microsoft continuem apostando no framerate mais baixo para entregar experiências visuais mais rebuscadas, com gráficos realistas e ray tracing.

- Continua após a publicidade -

Apesar de os 30 frames por segundo ainda estarem presentes em jogos rodando a 4K, a tendência é que as empresas também tragam a opção de jogar em 60 quadros por segundo em resoluções mais baixas. Afinal, o PS5 e o Xbox Series X contarão com poder para aguentar taxas de quadros mais altas. A Codemasters, inclusive, já confirmou que o jogo de corrida Dirt 5 rodará com até 120 fps em ambos os consoles.

O PS5 e o Xbox Series X serão lançados no final do ano.

Via: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.