Créditos: Qualcomm

Snapdragon 865 Plus é anunciado - SoC para smartphones gamer e clock de até 3.1GHz

Extraia o máximo do seu Fortnite no ROG Phone 3 ou no próximo celular gamer da Lenovo

A Qualcomm oficializou nessa semana o Snapdragon 865 Plus, versão "anabolizada" de seu SoC topo de linha que atualmente alimenta a maioria dos celulares Android premium. A edição Plus do Snapdragon 865 promete até 10% mais performance na GPU e CPU que o modelo padrão, com velocidades de até 3.1GHz no clock dos núcleos centrais de processamento.

A nova versão do processador se promove na premissa dos "smartphones gamer", que têm se popularizado tanto quanto possível num segmento de produtos de nicho. Tanto que a estreia do Snapdragon 865 Plus deve acontecer com o ROG Phone 3, terceira geração do celular para jogos da Asus. A Lenovo também está trabalhando num smartphone gamer, através de sua marca Legion, não temos muitas informações sobre o aparelho ainda, mas a empresa já confirmou que ele também deve vir com a nova versão do SoC premium da Qualcomm.

Os destaques, segundo a própria fabricante:

- Núcleo Kryo 585 com clock de 3.1GHz resultando em 10% mais performance na CPU, além de um incremento parecido na GPU Adreno 650.
- Compatível com Wi-Fi 6E graças ao FastConnect 6900. Celulares com o SoC poderão operar nos espectros de 2.4GHz, 5GHz e 6GHz da internet sem fio.
- Bluetooth 5.2 com antenas duplas, aptX suite e novos recursos de áudio LE
- Dual Band em 4-stream (2+2 + 2x2): permite usar a banda de antenas múltiplas simultaneamente para oferecer mais velocidade e menos latência.

- Continua após a publicidade -

O Snapdragon 865 Plus, no entanto, também não integra um modem 5G aos seus recursos, deixando ainda em aberto para cada fabricante se vai colocar a compatibilidade com a rede móvel ou não em seus celulares integrando o modem extra para isso.

Além dos dois smartphones gamer já confirmados com o novo SoC, a Qualcomm prometeu que mais opções de produtos devem ser revelados no terceiro trimestre do ano, ou seja, nas próximas semanas. E é bem possível que, entre os novos aparelhos, apareçam também algumas opções "não gamer", que apenas precisam ter o processador mais avançado possível para poder justificar seus preços de "super premium".

Fonte: Engadget, GizmoChina
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.