Créditos: Asus

Asus lança roteador RT-AX89X AX6000 Gaming com conexões de 10 GbE

Produto traz Wi-Fi 6 com bandas de 5 GHz e 2,4 GHz e oito portas de 1 GbE

A Asus lançou o seu novo roteador RT-AX89X AX6000 Gaming, que traz duas portas de rede do tipo 10 GbE e nada menos do que oito antenas – fazendo com que o seu design lembre bastante um aracnídeo. De acordo com o site TechPowerUp, o produto impressiona tanto pelas suas capacidades em WLAN quanto de transmissão de dados por cabo.

Isso porque suas capacidades de roteamento de internet sem fio incluem a tecnologia Wi-Fi 6 (802.11ax) com taxas de transferência de dados de até 4.804 Mbps na banda de 5 GHz e de até 1.300 Mbps na banda de 2.4 GHz. Num modo dual-band especial, o roteador é capaz de alcançar velocidades de até 6.104 Mbps.

Site oficial: Asus RT-AX89X AX6000 Gaming

Mesmo que seu smartphone ou tablet só suporte o padrão anterior, Wi-Fi 5 (802.11ac), você ainda estará bem servido. São 4.333 Mbps de velocidade em 5 GHz e 1.000 Mbps em 2.4 GHz. Além disso, a Asus promete a implementação dos mais recentes recursos de segurança de WLAN, incluindo o WPA3-Personal e o WPA2-Enterprise.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Asus

Já na parte de redes com fios, o Asus RT-AX89X AX6000 inclui dois conectores de 10 GbE para uplink, além de um de 1 GbE para uplink e oito portas de 1 GbE para downlink. Só que um detalhe é que essas portas de 10 GbE podem ser reconfiguradas como downlinks de LAN, se você desejar.

Ainda de acordo com a empresa, o roteador traz duas portas USB 3.1 Tipo A com 5 Gbps de velocidade cada. Elas são compatíveis com dongles USB de internet móvel e com dispositivos USB de armazenamento em massa – incluindo pen drives e HDs externos.


Fonte: Asus

A Asus não chegou a fornecer um valor exato da força de sinal do roteador em dBi. Apesar disso, o comunicado oficial da fabricante diz que o produto foi pensado para residências muito grandes. O preço do Asus RT-AX89X AX6000 Gaming também ainda é um mistério, assim como a sua possível disponibilidade no Brasil.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.