Créditos: Reprodução | TechPowerUp

Kit de memórias T-Force XTREEM ARGB bate recorde no AIDA em quad channel

A plataforma utilizada foi baseada em uma mainboard Intel com chipset X299 e CPU Core i9-9940X

Os módulos de memória T-FORCE XTREEM ARGB DDR4 de 3.200 MHz CL14 conquistaram um novo recorde mundial recentemente. O laboratório T-FORCE e o overclocker LeeGH trabalharam juntos em benchmarks no AIDA64, uma das competições mais significativas de overclocking quando se trata de memórias, fazendo com que as memórias chegassem a velocidade de leitura e gravação de 136.678 / 104.643 MB/s em quad channel, respectivamente.

As velocidades conquistadas com a placa-mãe ASUS ROG Rampage VI Extreme Encore com chipset X299 e CPU Intel Core i9-9940X, assumiram o posto de atual recorde mundial. Como estamos falando de quad channel, é possível montar um sistema de 4 a 8 módulos de memória, e a T-FORCE fez isso com latências muito baixas (CL14) - timings menores resultam em velocidades de transferência mais rápidas, associadas a plataforma Intel que se destacada também nesse aspecto.

Para ter uma comparação um pouco mais concreta, o nosso PC DOS SONHOS utiliza um kit de memórias TeamGroup com frequência de 3.600MHz, mas trabalha em CL18. Ou seja, uma frequência alta, mas com timings maiores.

- Continua após a publicidade -

O resultado foi listado no HWBOT, um site de desafio para overclocking, e a memória T-FORCE XTREEM ARGB DDR4 gaming recebeu o Red Dot Design Award no início deste ano. 

A T-FORCE planeja anunciar o kit quad channel T-FORCE XTREEM ARGB ainda no terceiro trimestre de 2020, com módulos quad channel DDR4 3200MHz CL14 (4x16GB) e DDR4 3600MHz C14 (4x8GB), quem sabe esse último não veja para o PC dos Sonhos. :-D


Via: guru3d, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.