Créditos: Reprodução/ HXL

Processadores AMD Threadripper PRO com suporte a oito canais de memória?

Vazamento do modelo 3995WX diz que nova linha Threadripper será lançada em 14 de julho

A série AMD Ryzen Threadripper PRO está aparecendo em diversos vazamentos  e rumores ultimamente. Parece que outro possível "spoiler" a respeito da linha acaba de ser divulgado. Uma nova imagem divulgada em fóruns chineses revela algumas possíveis especificações do modelo 3995WX. Geralmente, quando os rumores aumentam, o lançamento está próximo. Segundo o site VideoCardz, a empresa fará um evento para anunciar seus processadores no dia 14 de julho.

A imagem de vazamento não mostra o processador completo. O responsável pela publicação no Chiphell não explica qual é a fonte da informação e não dá mais detalhes. Ao contrário, ele deletou a postagem logo em seguida. Apesar de ser excluída em pouco tempo, foi o suficiente para a viralização. 

Ao que parece, este processador será o topo de linha da AMD. Ele foi projetado para competir com os processadores da série Intel Xeon W, como o W-3175X, por exemplo. Os rumores indicam que esse modelo da imagem seria uma das opções da linha AMD Threadripper PRO, trazendo 8 canais de memória DDR4, poderia ter até 2 TB de capacidade. Vale destacar que nenhuma placa-mãe TRX40 menciona suporte a mais do que 4 canais de memória, não parece uma tecnologia que possa ser implementada apenas com atualização de BIOS. Teríamos novos modelos?

Para comparar como esse aumento é significativo, é necessário analisar os atuais modelos. Atualmente, a série Threadripper que está no mercado, possui 4 canais e suporta até 256 GB. Se a informação se confirmar, a AMD estaria dobrando a quantidade total de canais e aumentando a capacidade em quase oito vezes, com mainboards compatíveis.

- Continua após a publicidade -

Ao que parece, a empresa vai adicionar essas especificações ao modelo 3995WX. Já havia rumores sobre um produto com essa característica há cerca de um ano. Nada ainda foi confirmado e a imagem ainda é um vazamento não oficial. 

O site VideoCardz menciona que esses processadores serão apresentados pela AMD uma semana depois do lançamento da série Ryzen 3000XT, que aconteceu ontem. Segundo a publicação, é esperado que a AMD anuncie o evento em breve, marcando para o dia 14 de julho. O site não explica de onde a informação foi adquirida, apenas fala que "teve acesso". Portanto, ainda é apenas um rumor.

Via: VideoCardz, TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.