Créditos: From Software/Asasasasasbc

Achando Dark Souls 3 muito difícil? Que tal adicionar armas de fogo ao game!

Mod substituí todas as armas de longo alcance do game por armamentos como a AK-47 ou a Thompson SMG

A clássica franquia Souls, criada por Hidetaka Miyazaki e From Software, é amplamente conhecida por jogadores do mundo inteiro pelo extremo nível de dificuldade, tanta que definiu um novo gênero, o Souls Like.

Porém, que tal ignorar toda a dificuldade do último game da franquia, Dark Souls III, utilizando uma AK-47, uma das armas de guerra mais famosas da história? Sim, isso é possível graças a criativa comunidade de modders, mas especificamente do usuário Asasasasasbc, que recentemente desenvolveu o mod chamado Modern Firearm, atualmente disponível no site Nexus Mods.

Essa modificação basicamente substituí todas as armas de longo alcance já presentes no jogo original, como são os casos das bestas, por famosas armas de fogo, como a AK-47 ou a Thompson SMG, assim tornando o jogo, digamos, menos balanceado.

Entre as armas adicionadas ao game, estão:

- Continua após a publicidade -

  • Light crossbow: Vector SBR
  • Heavy crossbow: AK-47
  • Knight crossbow: M16
  • Repeating crossbow: Thompson SMG
  • Sniper crossbow: Rifle de sniper
  • Avelyn: MP5
  • Arbalest: Shotgun

Todas as armas (exceto o rifle de sniper) possuem dois modos de disparo (automático e semi), onde manusear a arma com as duas mãos ativa o disparo automático, que causa menos dano por tiro e reduz sua precisão, mas com menor custo na resistência. Com apenas uma das mãos ativa o modo semiautomático, que proporciona tiros de maior dano e precisão, mas que acaba custando mais na resistência do personagem e possuí uma menor taxa de disparo.

Além das armas criadas a partir de modelos presentes na franquia Resident Evil, a modificação adiciona novos efeitos sonoros e gráficos para fazer com que o jogador realmente acredite que esteja jogando um jogo de tiro, visto que as armas ainda atiram flechas nos inimigos, porém, o resultado final impressiona pela qualidade e criatividade.

Lançado em março de 2016, Dark Souls 3 está atualmente disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

- Continua após a publicidade -

Fonte: PC Gamer, Jovem Nerd
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.