Índice do Artigo

Notícias

Kinect ganha "modo invisível"

Entusiastas continuam explorando o Kinect para mostrar possíveis usos inusitados. Que tal, então, sentir o gostinho de ser invisível por alguns minutos?

Um vídeo postado no Youtube por Takayuki Fukatsu mostra o mecanismo de “camuflagem óptica” que ele desenvolveu para o Kinect usando o OpenFrameworks, biblioteca de programação C++ opensource.

O responsÁvel pela modificação não revelou detalhes sobre como o sistema funciona, mas provavelmente trata-se de um filtro que remove os detalhes do seu corpo dos frames e os substitui pela imagem que estÁ por trÁs, segundo o site PopSci. O que torna a tecnologia interessante é que todo esse processo é feito em tempo real.

{youtube::4qhXQ_1CQjg}

A invisibilidade não é completa, uma vez que é possível perceber os contornos e a movimentação da pessoa, mas ainda assim é uma iniciativa interessante. O Neowin lembra que o efeito é semelhante ao visto no filme “O Predador”, quando os personagens interpretados por Arnold Schwarzenegger e Carl Weathers lideram uma equipe de soldados que combate uma criatura semi-invisível na selva.

{youtube::tKjs8aunBiQ}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções