Kinect ganha "modo invisível"

Entusiastas continuam explorando o Kinect para mostrar possíveis usos inusitados. Que tal, então, sentir o gostinho de ser invisível por alguns minutos?

Um vídeo postado no Youtube por Takayuki Fukatsu mostra o mecanismo de "camuflagem óptica" que ele desenvolveu para o Kinect usando o OpenFrameworks, biblioteca de programação C++ opensource.



O responsÁvel pela modificação não revelou detalhes sobre como o sistema funciona, mas provavelmente trata-se de um filtro que remove os detalhes do seu corpo dos frames e os substitui pela imagem que estÁ por trÁs, segundo o site PopSci. O que torna a tecnologia interessante é que todo esse processo é feito em tempo real.



A invisibilidade não é completa, uma vez que é possível perceber os contornos e a movimentação da pessoa, mas ainda assim é uma iniciativa interessante. O Neowin lembra que o efeito é semelhante ao visto no filme "O Predador", quando os personagens interpretados por Arnold Schwarzenegger e Carl Weathers lideram uma equipe de soldados que combate uma criatura semi-invisível na selva.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.