Créditos: Codemasters/Divulgação

Dirt 5 rodará em 120 fps no PlayStation 5 e trará funções especiais com Dualsense

Codemaster já confirmou o suporte para framerates mais altos nos dois consoles de nova geração

A Codemasters confirmou que Dirt 5 rodará em até 120 frames por segundo no PlayStation 5 e contará com funcionalidades especiais ao ser jogado com o controle DualSense. As novidades foram reveladas durante uma entrevista de Rob Karp, diretor de desenvolvimento do game, para a PlayStation Magazine.

De acordo com Karp, o poder do hardware do PlayStation 5 garante desempenho suficiente para uma opção de 120 frames por segundo. "É uma novidade empolgante para os pilotos que sabem que cada quadro conta", disse o desenvolvedor.

Em relação ao DualSense, a Codemasters está trabalhando para implementar funcionalidades extras trazidas pelo controle da Sony, como feedback háptico. "[O controle] oferece algo novo e único e achamos que se encaixa muito bem nas corridas, especialmente em um jogo com tanta diversidade de conteúdo e carros ", explica Karp. 

Framerate mais alto no Xbox Series X

Além de chegar com otimizações para o PlayStation 5, Dirt 5 também estará disponível no Xbox Series X com uma contagem de frames mais alta. A desenvolvedora Codemasters confirmou recentemente que o jogo também contará com suporte para 120 quadros por segundo no console da Microsoft. 

- Continua após a publicidade -

Em entrevista ao Xbox Wire, o diretor técnico do estúdio, David Springate, disse estar impressionado com o hardware do Xbox Series X. Tanto o dispositivo da Microsoft quanto o console da Sony utilizam componentes similares, mas que trazem certos aspectos diferentes. Veja um comparativo das especificações de cada máquina aqui.

Dirt 5 será lançado em 9 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. A edição de computador já está disponível para compra antecipada no Steam. O jogo chegará ao PS5 e Xbox Series X futuramente, já que os consoles começarão a ser vendidos ainda este ano, mas não possuem uma data de chegada definida.

Via: Tweaktown
Assuntos
Tags
ps5
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.