Créditos: Reprodução/ Eteknix

Morre CEO da MSI, Sheng-Chang Chiang, aos 56 anos

O presidente da empresa teve ferimentos graves em sua cabeça após cair de um prédio

O atual CEO da MSI, Sheng-Chang Chiang, também conhecido como Charles Chiang, faleceu hoje, dia 7 de julho de 2020, aos 56 anos. Ele ocupava o cargo de presidente da empresa desde o início de 2019 e, ficou conhecido por elevar o nível dos produtos e promover a marca, durante o curto período que ficou a frente dos negócios. Ele caiu de um prédio, em circunstâncias que ainda não foram reveladas. As causas ainda vão passar por investigação policial.

A informação sobre a morte de Chiang foi divulgada pelo site ET Today e, reproduzido pelo TechPowerUp. Segundo o relatório, ele sofreu ferimentos graves em sua cabeça, após a queda e, não resistiu. O relato diz que isso aconteceu durante a tarde, em Taipei, em Taiwan. Durante a madrugada no Ocidente.

A MSI é uma gigante de hardwares, sendo mais conhecida pelas suas placas-mãe, placas de vídeo e notebooks. A empresa vinha sendo liderada por Sheng-Chang Chiang há pouco mais de um ano, desde o início de 2019. Como líder, trouxe inovações para a empresa, investindo em dispositivos voltados para o público gamer. Apesar de estar liderando a pouco tempo, ele já trabalhava na fábrica há quase 20 anos.

Ele era mestre em eletrônica pela National Chiao Tung University e possuía amplo conhecimento em hardware e tecnologia. Trabalhou na MSI desde 2001, em cargos de base. Teve destaque e foi promovido para funções executivas em 2015 e, logo em seguida, em 2019, novamente foi reconhecido como destaque e, foi o escolhido para assumir como CEO da empresa.

- Continua após a publicidade -

A sua morte está sob investigação criminal, mas as principais redes de notícias de Taipei falam em um possível suicídio. Nada ainda foi confirmado e as informações ainda são especulações.

A MSI ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. A empresa deve emitir uma nota de pesar em breve, já que o acontecimento foi recente e muito repentino. Toda a comunidade de hardware ficou em choque com a informação e presta os sentimentos para a família, amigos e todos os funcionários da empresa que era liderada por Sheng-Chang Chiang.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.