Créditos: Warner Games

Microsoft quer comprar Warner Games, responsável por Batman e Mortal Kombat [Rumor]

Além da Xbox, Take-Two, Activision e EA teriam interesse no grupo que inclui estúdios como NetherRealm e Rocksteady

De acordo com fontes do confiável site The Information, a Microsoft demonstrou interesse em adquirir a divisão de jogos eletrônicos da Warner, que engloba estúdios que desenvolvem títulos de franquias como Batman e Mortal Kombat.  A Warner Games pode ser vendida futuramente pela sua atual dona, a AT&T, por valores na casa dos US$ 4 bilhões.

Segundo o The Information, a AT&T está recebendo auxílio do banco de investimentos LionTree para encontrar possíveis compradores. Enquanto a Microsoft teria entrado no páreo só agora, gigantes como Take-Two, Activision e também Eletronic Arts já teriam demonstrado interesse na Warner Games já no mês passado.


O DLC de Mortal Kombat 11 é um dos lançamentos mais recentes da divisão de jogos da Warner. (Imagem: Warner Games Brasil/Reprodução)

A AT&T estaria em busca de compradores para a Warner Games visando conseguir dinheiro para pagar suas dívidas após adquirir a Time Warner, conhecida agora como WarnerMedia. Segundo o The Information, a operadora possui uma dívida de US$ 154 bilhões, e a venda da divisão de jogos pode ajudar a fechar esse rombo.

Até o momento, nenhuma das empresas envolvidas nas supostas negociações comentou oficialmente sobre o assunto. Porém, a compra da Warner Games seria uma grande adição ao portfólio de qualquer uma das desenvolvedoras. 

- Continua após a publicidade -


Middle-earth: Shadow of War, jogo da Warner Games inspirado no universo de Senhor dos Anéis. (Imagem: Warner Games/Reprodução)

A divisão de games da Warner engloba estúdios conceituados como a Rocksteady, que desenvolveu a franquia de jogos Batman Arkham, e também a NetherRealm, responsável por Mortal Kombat e Injustice. O portfólio da empresa também inclui a TT Games, que faz os jogos da franquia Lego.

 

A possível aquisição também deve incluir um contrato de licenciamento de propriedade intelectual da Warner. Assim, os estúdios, possivelmente, poderão continuar a desenvolver mais jogos de heróis da DC Comics e franquias cinematográficas como Harry Potter e Senhor dos Anéis.

A aquisição seria uma grande carta na manga para a Microsoft, que investiu pesado na compra de desenvolvedoras nos últimos anos. O objetivo da empresa é reforçar o catálogo de jogos do Xbox Series X, o console de nova geração da empresa, e também do xCloud, serviço de streaming de jogos da marca.

Fonte: The Information
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.