Créditos: Microsoft

Xbox Series X: Microsoft fará evento para mostrar jogos do console em 23 de julho

Apresentação contará com a revelação de títulos produzidos pelas desenvolvedoras da Xbox Game Studios

A Microsoft anunciou hoje a data de seu evento para revelar jogos para o Xbox Series X. A empresa fará uma conferência no dia 23 de julho, às 13h pelo horário de Brasília.

O evento contará com um pré-show, que começa uma hora antes, trazendo Geoff Keighley, o criador do The Game Awards e Summer Game Fest. A apresentação online poderá ser assistida por meio do YouTube e Twitch da Xbox, bem como nas redes sociais Twitter e Facebook. A plataforma Mixer, que antes também hospedava as apresentações da companhia, foi descontinuada pela Microsoft.

O evento da vez será totalmente focado nos jogos produzidos pela Xbox Game Studios, que engloba mais de 10 produtoras que foram adquiridas pela Microsoft, além de uma publisher que fecha parcerias com desenvolvedoras externas. Ou seja, a apresentação deve contar com novidades sobre os principais exclusivos das plataformas da Microsoft para os próximos anos.

A companhia ainda não forneceu detalhes sobre quais jogos devem aparecer, mas podemos esperar novidades de títulos como Hellblade 2: Senua's Saga e Halo Infinite. Além disso, alguns dos estúdios da Microsoft devem revelar seus projetos em desenvolvimento para o Xbox Series X.

- Continua após a publicidade -

De acordo com rumores, a Playground Games, desenvolvedora de Forza, está trabalhando em um RPG, que pode ser o novo Fable. A InXile também está trabalhando em um game feito em Unreal Engine 5 para o console. 

Já a Rare pode ganhar espaço no evento para falar sobre Everwild, título revelado no ano passado, enquanto a Asobo Studio pode revelar mais informações sobre Microsoft Flight Simulator. Outro estúdio que deve finalmente mostrar seu potencial durante o evento é a The Iniciative, que reúne funcionários de estúdios como Rockstar Games, Crystal Dynamics e Santa Mônica Studios. 

Além dos games, as especulações apontam que a apresentação pode contar com a aparição do suposto Xbox Lockhart, também conhecido como Xbox Series S. O produto já apareceu em códigos do Windows e seria um console de nova geração focado em custo-benefício.

A mais recente apresentação da Microsoft para o Xbox Series X foi realizada em maio e contou com a revelação de jogos feitos por estúdios parceiros da empresa. O evento contou com trailers de Assassin's Creed Valhalla e Bright Memory Infinite.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.