Índice do Artigo

Playstation

Fábrica da Sony é capaz de produzir um PlayStation a cada 30 segundos

Fábrica da Sony é capaz de produzir um PlayStation a cada 30 segundos
Créditos: Reprodução/ Nikkei Asian Review

De acordo com um novo relatório divulgado pela Nikkei Asian Review, a Sony está otimizando o tempo de produção de seus consoles. Segundo o site, a empresa está implementando uma linha de montagem ultra-eficiente que pode fabricar dois consoles PlayStation 4 a cada minuto. Isso significa que o tempo de produção foi reduzido para 30 segundos. Essa fábrica fica no Japão, em Kisarazu.

Para conseguir esse feito, a fábrica de propriedade integral da Sony, conta com 32 robôs Mitsubishi especializados. Eles são capazes de administrar uma linha de montagem de 30 metros. Essa é a mesma unidade que produziu todas as gerações de hardware anteriores do PlayStation, desde o primeiro lançado em 1994. Com o passar dos anos, os processos foram aprimorados, com novas tecnologias sendo adicionadas. 

A grande novidade dessas fábricas é a automação dos processos. Atualmente, a fabricação dos consoles é feita, praticamente, sem as mãos humanas. A unidade de Kisarazu conta com apenas quatro pessoas que ficam vigiando o processo, podendo fazer interações quando – e se -, necessário.

Os robôs são os responsáveis por fazer a maior parte da montagem dos consoles. Eles são capazes, inclusive, de torcer os fios e colocá-los em pequenos espaços. Os trabalhadores são responsáveis apenas por devolver os consoles inacabados para a linha de produção necessária e concluir a embalagem dos produtos prontos. 

Esse processo não é tão antigo. A Sony começou a implementar esse grupo de robôs para a produção apenas em 2019, na fabricação do PlayStation 4. Agora, em 2020, a fabricação automatizada já está aprimorada, podendo ser usada para o console de próxima geração. O PlayStation 5 deve começar a ser fabricado da mesma forma que o atual PS4, em poucos meses. 

A fábrica de Kisarazu, da Sony, terá uma alta demanda este ano. Isso porque ela será responsável pela fabricação de quatro consoles PlayStation diferentes. A empresa ainda vai continuar a fabricação das atuais gerações, em suas duas versões: PS4, PS4 Pro, além de começar a fabricação do novo PS5 e PS5 Digital Edition.

YouTube video

Via: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções