Índice do Artigo

PC Games

Cooler Master cria Kickstarter de case com resfriamento passivo para Raspeberry Pi

Cooler Master cria Kickstarter de case com resfriamento passivo para Raspeberry Pi
Créditos: Cooler Master

A Cooler Master anunciou a criação de uma nova campanha de financiamento coletivo para uma espécie de acessório para o Raspberry Pi. Chamado de Pi Case 40, o produto é uma espécie de case (ou capa protetora) que ainda é capaz de promover um resfriamento passivo para o computador de placa única (SBC).

Ela é feita 100% em alumínio e foi pensada especificamente para ser compatível com o Raspberry Pi 4. Isso porque a Pi Case 40 tem os cortes exatos para permitir que as portas do pequeno computador estejam acessíveis para o usuário.

Site oficial: Cooler Master Pi Case 40

A case ainda tem uma porta na lateral para permitir acesso ao General Purpose Input/Output (GPIO), que é a porta programável de entrada e saída de dados do Raspberry Pi.


Fonte: Cooler Master

O único problema é que o uso de Hardware Attached on Top (HAT) fica impossível, pois o case bloqueia a possibilidade de instalação de placas add-on desse tipo. De acordo com o site TechPowerUp, a capa protetora é capaz de fornecer resfriamento suficiente para o chip do Raspberry Pi 4.

Além disso, os arquivos de design da Pi Case 40 são de código aberto, o que facilita a vida de quem quiser promover modificações para ele. Quem apoiar a campanha e comprar o produto ganhará de brinde um adaptador de montagem do padrão VESA, o que permite que ele seja acoplado a qualquer produto compatível com esse formato.


Fonte: Cooler Master

“Direto da caixa, a Pi Case 40 permite maiores velocidades de CPU e menores temperaturas graças ao seu núcleo de alumínio, que fica em contato direto com o processador. […] Enquanto alguns concorrentes precisam implementar ventoinhas barulhentas para manter as temperaturas sob controle, a Pi Case 40 alcança resultados ainda superiores de maneira totalmente passiva. Isso permite operações totalmente silenciosas”.
Comunicado oficial da Cooler Master

A Cooler Master anunciou que quem se cadastrar para entrar na lista de espera agora terá 25% de desconto em relação ao preço de mercado do produto. A grande questão é que a empresa ainda não confirmou quanto vai cobrar pela Pi Case 40 – então não há como saber qual é o real tamanho desse desconto.

“100% acessível: apesar do seu tamanho reduzido, a Pi Case 40 implementa acesso total ao GPIO da placa, assim como aos conectores de câmera e de display, e até implementa um conveniente botão de ligar remapeável”.
Comunicado oficial da Cooler Master

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções