Créditos: Reprodução/NVIDIA

NVIDIA agora oferece filtros Freestyle para jogos no serviço GeForce NOW

Estes filtros estavam disponíveis antes somente no software GeForce Experience

Um dos recursos oferecidos pelo software GeForce Experience da NVIDIA é o “Freestyle”. Ele permite que os usuários apliquem filtros de pós-processamento nos jogos, que lembram filtros para fotos do Instagram, para que eles tenham uma experiência de jogo mais personalizada. Os usuários podem ajustar aspectos como saturação, adicionar efeitos de granulação de filme e mais – desde que o jogo ofereça suporte.

Para quem usa o serviço de streaming de jogos GeForce NOW, a NVIDIA agora começou a implementar o suporte para esta tecnologia. Com isso os usuários deste serviço também poderão personalizar sua experiência de jogo com esses filtros.

A NVIDIA está integrando a tecnologia no driver para oferecer o que diz ser "compatibilidade perfeita" com uma longa lista de títulos suportados. Por exemplo, você pode aplicar tons de sépia, aumentar a cor e o contraste, reduzir a luz azul no modo noturno ou ligar o HDR. A tecnologia Freestyle já está disponível nos aplicativos do GeForce NOW para Windows e macOS. Você pode modificar e aplicar filtros através do overlay no jogo.

Não importa se você realmente usa ou não os filtros Freestyle, a atualização significa que a NVIDIA está alinhando seu serviço de streaming para deixá-lo um pouco mais próximo de sua experiência de jogo nativa no PC. Um ponto negativo é que ativar filtros deste tipo pode levar a uma queda na performance caso o jogo não esteja sendo executado nativamente no PC com uma placa de vídeo mais potente.

NVIDIA agora oferece filtros Freestyle para jogos no serviço GeForce NOW
Reprodução/NVIDIA

- Continua após a publicidade -

Outra novidade anunciada pela NVIDIA é o suporte para o recurso Highlights no jogo Destiny 2. Este recurso permite que os usuários capturem e salvem rapidamente momentos de destaque durante as partidas. A lista completa com os jogos compatíveis com o recurso Highlights no GeForce NOW está disponível aqui.

O serviço de streaming de jogos GeForce NOW está disponível em duas opções – Free e Founders. A opção Free é gratuita e permite uma hora de jogo por sessão, com suporte para múltiplas sessões por dia. Já a opção Founders é o plano pago do serviço que custa US$ 4,99 por mês durante o primeiro ano e oferece acesso prioritário aos servidores, RTX On para jogos suportados e sessões de jogo mais longas. No momento o serviço não está disponível no Brasil. Mais informações sobre ele podem ser encontradas em nvidia.com/geforce-now.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.