Créditos: Best HD Wallpaper

Vazam supostas fotos da Asus GeForce RTX 3080 Ti ROG Strix

GPU teria design totalmente novo e confirmaria nome da nova flagship da Nvidia

Supostas fotos da futura placa de vídeo topo de linha da Asus, a GeForce RTX 3080 Ti ROG Strix, acabaram vazando e foram publicadas na internet. A foto traz o branding da sub-marca da empresa dedicada ao público gamer e ainda confirmaria o nome da nova GPU topo de linha da Nvidia.

Como explica o site Videocardz, há ainda uma dúvida sobre como o marketing da fabricante norte-americana vai tratar o novo modelo flagship da empresa. Alguns rumores anteriores sugeriam o lançamento de uma GeForce RTX 3090, que seria ainda mais poderosa que a RTX 3080.

Site oficial: Asus ROG Strix RTX 2080 TI O11G Gaming

Essa seria a primeira vez desde 2012 que a Nvidia lançaria uma placa de vídeo com o final "90". Na época, a empresa trouxe ao mercado a GeForce GTX 690, que trazia dois chips Kepler GK104 juntos. Ou seja, ela basicamente trazia duas GTX 680 em SLI dentro de uma única placa de vídeo.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Videocardz

Site oficial: Nvidia GeForce RTX 2080 Ti

Ao menos no momento, não há uma grande expectativa de que a Nvidia vá fazer algo parecido, já que o modelo mais caro e poderoso da nova geração deverá ser mesmo a GeForce RTX 3080 Ti.

Voltando ao modelo da Asus, ela traz um design totalmente novo com três ventoinhas. Essa placa de vídeo em si é bastante diferença da ROG Strix RTX 2080 Ti da geração atual. Parte do novo design inclui uma combinação entre as cores preto e prata.

- Continua após a publicidade -

Ainda de acordo com a publicação, as fotos que vazaram foram capturadas dentro de um processo de testes de design internos. Com isso, é muito provável que elas sejam reais. Por outro lado, isso também significa que ela pode não ser representativa do design final da placa de vídeo, mas sim um dentre vários conceitos.


Fonte: Asus

Segundo o site Tom's Hardware, a Nvidia deverá lançar a sua nova geração de placas de vídeo Ampere para consumidores em setembro de 2020. Essas serão as primeiras placas de vídeo da empresa fabricadas em tecnologias de 7 nm, o que significa que elas serão muito mais eficientes do que a geração anterior.

Via: Videocardz, TechPowerUp, Tom's Hardware
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.