Créditos: Reprodução | Chiphell

CPU Ryzen sai "colado" no cooler? Esse sistema resolve o problema

Cooler ProArtist Desserts2 de empresa chinesa resolve um problema clássico de CPUs AMD

Quem montou uma máquina com processador soquete AMD AM2, AM3 AM4, FM2 entre outros, ou atualizou seu sistema de resfriamento pode ter passado por um aperto específico relacionado a esses soquetes: a CPU vem "colada" no cooler mesmo que a trava esteja posicionada corretamente. Porém, uma solução para esse problema surgiu em um dos fóruns da Chiphell através de um produto Chines.

A questão aqui é que, ao tentar remover o cooler, o bracket de fixação em si não prende a CPU com força suficiente para mantê-la no lugar - a pasta térmica "cola" muito bem a CPU no sistema de resfriamento. Porém, uma solução através do cooler ProArtist Desserts2 resolveu o problema através de um suporte de retenção de fábrica.

Esse cooler, de acordo com o usuário kthlon da Chiphell, não interfere na parte superior do dissipador de calor, ou seja, não afeta negativamente o resfriamento. Ele, por outro lado, evita que a CPU para soquete AM4 (aparentemente não tem compatibilidade com os soquetes mais antigos) seja arrancada quando o usuário estiver trocando seu sistema de resfriamento. Com a galeria de imagens abaixo, você pode visualizar melhor como esse cooler é montado:

- Continua após a publicidade -

O suporte de retenção está disponível apenas na China através desse cooler por enquanto, e ainda possui alguns obstáculos em sua utilização. Porém, como o PCgamer menciona, o interesse nesse componente e seu design simples podem levar as fabricantes a implementar essa solução em seus coolers.

É válido lembrar que essa solução será mais útil para quem troca de processador ou cooler frequentemente. A publicação original no fórum do chiphell pode ser encontrada neste link.

Via: PCgamer
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.