Créditos: Bethesda

Fallout vai virar série do Amazon Prime Video com produtores de Westworld

Bethesda também estará envolvida diretamente na adaptação da franquia pós-apocalíptica para a TV

The Last of Us não é a única franquia pós-apocalíptica que será adaptada para a TV nos próximos anos. A Amazon Studios anunciou que está trabalhando em um seriado inspirado em Fallout para o serviço de streaming Prime Video.

A novidade foi revelada por meio de um anúncio nas redes sociais da Amazon e Bethesda, dona da franquia de jogos. Apesar de ainda não termos uma data de estreia para a série de Fallout, a Amazon já revelou algumas informações sobre a produção.

A dona do Prime Video deixou a produção nas mãos da Kilter Films, produtora de Jonathan Nolan e Lisa Joy. A dupla é responsável por Westworld, uma das principais séries da HBO atualmente.

Além disso, a Bethesda também estará envolvida diretamente na produção, de acordo com informações do site Deadline. O anúncio da série mencionou nominalmente James Altman e Todd Howard, dois dos principais nomes da empresa de games, que devem supervisionar o andamento da série.

- Continua após a publicidade -

História fiel ao universo do jogo


(Imagem: Bethesda/Reprodução)

As empresas envolvidas na produção não deram muitos detalhes sobre a história que será abordada no seriado exclusivo do Prime Video, mas a produção promete ser fiel ao universo da franquia de jogos. “Fallout é uma franquia global icônica, com legiões de fãs em todo o mundo e uma história rica e profundamente convincente que o potencializa", comentou Albert Cheng, COO de televisão da Amazon Studios. "Jonah e Lisa são os roteiristas perfeitos para dar vida a esta série”, completou o executivo.

Todd Howard também comentou o acordo com a Amazon e disse que a Bethesda estava trabalhando para trazer a franquia Fallout para a televisão há anos. 

"Na última década, buscamos várias maneiras de trazer Fallout para a televisão", contou Todd, "mas ficou claro desde o primeiro momento em que conversei com Jonah e Lisa, há alguns anos, que eles e a equipe de Kilter fariam o certo", disse o executivo. "Somos enormes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais animados em trabalhar com eles e a Amazon Studios."

A franquia Fallout é composta por jogos de RPG que se passam na Terra após um apocalipse nuclear. O game mais recente da série é Fallout 76, que é focado em mecânicas online. Lançado originalmente em 2018, o título ainda recebe suporte da Bethesda e chegou neste ano ao Steam.

Via: Bethesda Fonte: Deadline
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.