Hackers tiram do ar a solução de desbloqueio do Windows Phone 7

A equipe responsÁvel pelo ChevronWP7, ferramenta que permite desbloquear smartphones baseados em Windows Phone 7 e a instalação de aplicativos não autorizados, resolveu descontinuar a ferramenta.

A decisão foi anunciada no blog do grupo, após um encontro com Brandon Watson, diretor de experiência para desenvolvedores para o Windows Phone 7.

A iniciativa pode ser resultado da controvérsia envolvendo a abertura dos caminhos para a pirataria de software no novo sistema. Lançada na semana passada (25/11), a ferramenta permitia a instalação de aplicativos sem a necessidade de obtê-los através da Windows Phone Marketplace

De acordo com a equipe do ChevronWP7, a discussão com a Microsoft deixou claro, por ambas as partes, o interesse em facilitar as oportunidades para os criadores de homebrews, bem como abrir o Windows Phone 7 para ampliar o acesso de desenvolvedores e usuÁrios.

Resta saber se a Microsoft estÁ mesmo comprometida a abrir a sua mais nova plataforma móvel. O grupo de desenvolvedores do ChevronWP7 afirma que a Watson se comprometeu a participar de discussões posteriores para facilitar o desenvolvimento de aplicações "caseiras" para o sistema.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.