Créditos: Team17

Worms Rumble chega em 2020 com battle royale e ação em tempo real

Novo jogo da franquia da Team17 foi revelado durante o PlayStation Indies e chegará para PS5, PS4 e PC

A Sony realizou hoje a conferência PlayStation Indies, focada em jogos independentes para seus consoles, e revelou Worms Rumble, o novo jogo da famosa franquia da Team17. O game conta com grandes novidades para a série, incluindo um modo battle royale e ação em tempo real.

No ano em que a franquia comemora 25 anos, a Team17 disse que decidiu "rasgar o livro de regras" e trará pela primeira vez um Worms com ação em tempo real, sem jogabilidade em turnos. A mudança promete tornar a jogabilidade mais caótica, como é possível ver no trailer de revelação de Rumble.


(Imagem: Steam/Divulgação)

De acordo com a desenvolvedora, Worms Rumble está sendo planejado há anos e os primeiros protótipos já mostravam resultados promissores. A adoção de um novo padrão de jogabilidade exigiu grandes mudanças na métrica do jogo. Uma das novidades que os jogadores podem esperar são movimentos mais rápidos das minhocas, além de mecânicas como esquivas e escaladas.

A velocidade também veio acompanhada de uma nova barra de stamina. Segundo a Team17, os jogadores precisarão ter cautela ao usar os movimentos mais velozes para não ficarem zerados durante momentos importantes.

Modos de jogo


(Imagem: Steam/Divulgação)

- Continua após a publicidade -

O novo game da franquia Worms será lançado com três modos de jogo: DeathmathLast Worm Standing e Last Squad Standing. O primeiro colocará 32 jogadores para batalhar e quem conseguir mais eliminações será o vencedor. Segundo a desenvolvedora, esse é o melhor modo para quem está começando.

Já Last Worm Standing e Last Squad Standing são feitos para os amantes de battle royale. O primeiro modo traz uma batalha real entre 32 jogadores e o último a ficar vivo é o vencedor. Já o modo de esquadrões divide as minhocas em grupos de três players.


(Imagem: Steam/Divulgação)

Um detalhe importante é que Worms Rumble trará suporte para crossplay já no lançamento. Com isso, os jogadores poderão jogar juntos independente da plataforma em que compraram o jogo. 

Beta no PC e exclusividade no PlayStation 

Worms Rumble ainda não tem data de lançamento definida, mas o jogo será lançado para PS4, PS5 e PC ainda esse ano, segundo a Team17. Ainda não está claro se o título é um exclusivo temporário dos consoles da Sony e a chegada em outras plataformas é incerta atualmente.

- Continua após a publicidade -

Para quem joga no PC, a versão de computadores já possui uma página no Steam e terá um beta em 15 de julho. As inscrições estão abertas por meio deste site.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.