Índice do Artigo

Xbox

Microsoft abre loja de widgets da Xbox Game Bar no Windows 10

Microsoft abre loja de widgets da Xbox Game Bar no Windows 10
Créditos: Neowin

A Microsoft abriu a loja de widgets da Xbox Game Bar no sistema operacional Windows 10, permitindo que empresas third-party publiquem e distribuam seus próprios widgets customizados para a barra de jogos. A empresa chegou a publicar um post em seu blog oficial que destaca alguns dos widgets que estão disponíveis na nova loja.

Entre eles está um chamado Ghost, que foi projetado para ser um app de companhia para o jogo Destiny 2. Ele rastreia o seu jogo e fornece atalhos para chegar em recompensas, missões e triunfos. Segundo a Microsoft, você nem precisa ter esse jogo no PC, já que o widget também mantém registro dos dados da sua conta e das suas conquistas na Bungie.net.

Microsoft Store: Xbox Game Bar

De acordo com o site Neowin, outro widget digno de atenção é o XSplit Game Bar HUD. Ele tinha sido anunciado junto da loja de widgets lá em abril. Essa ferramenta serve para auxiliar na criação de transmissões ao vivo. Há também o Corsair iCUE, que permite customizar os efeitos de iluminação RGB do seu computador. O Chrome RGB da Razer é um outro widget que tem a mesma função.


Fonte: Xbox Wire

A atualização da Barra de Jogos do Xbox para Windows 10 ainda vem com alguns novos recursos. Um deles se chama “click-through” (Clique Através) e permite que você tenha mais controle para saber se o clique do seu mouse vai parar num widget ou no jogo que está rodando embaixo dele. Para combinar com essa novidade, o update ainda permite que os widgets tragam suporte para interfaces transparentes.

Os recursos já estão disponíveis agora para todos os usuários do Windows 10. Caso essas funções ainda não tenham aparecido para você, não se esqueça de atualizar a Xbox Game Bar na Microsoft Store.

“O PC Gaming é totalmente sobre escolha e customização, e através do ano passado nós publicamos atualizações para a Xbox Game Bar com foco nisso. Estamos trabalhando para dar os jogadores de PC um maior controle sobre as suas experiências de games de dentro da Game Bar, entregando recursos pedidos pelos jogadores como UI customizável e widgets como contador de FPS, chat do Xbox, controle de áudio, músicas do Spotify, HUD do XSplit, Razer Cortex e Razer Gold & Silver”.
Eric Hamilton, membro da equipe da Xbox Game Bar

Via: Neowin, Xbox Wire

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções