Atuação de hackers na China preocupa as autoridades

O Ministério da Segurança Pública da China anunciou que prendeu 460 hackers em 2010, mas parece que a iniciativa não é o suficiente para conter a atividade criminosa no país: os ataques tem uma taxa de crescimento de 80% ao ano.

Só no final de novembro, foram resolvidos 180 casos de ciberataque, conforme a Reuters.  O anúncio surge dias depois da divulgação no WikiLeaks de documentos secretos dos Estados Unidos relacionando a China a ataques ao Google .



"A situação na rede é ainda muito severa, com ataques e sabotagens em quantidade elevada", diz o comunicado do ministério. "Um grande número de computadores não tem medidas efetivas de segurança e os usuÁrios se preocupam pouco em estarem seguros", completa.

De acordo com o ZDNet
, o Serviço de Proteção de Redes, uma divisão do ministério, tem focado seus esforços em detectar invasão de redes, investigar ataques de negação de serviço contra sites do governo e em desativar botnets.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.