Créditos: Google Store

Controle Stadia agora funciona no modo sem fio para celulares

A atualização está disponível desde 30 de Junho para celulares com Android

No último dia 30 de Junho Stadia anunciou que seus controles agora também irão funcionar de maneira wireless para celulares com Android. A novidade foi contada no site do serviço e está disponível desde o anúncio, para ter acesso a modalidade sem fio do controle, você precisa ter instalado no seu celular a última versão do App do serviço. Para jogar sem fio com o controle Stadia, basta configurar seu smartphone e o Stadia Controller na mesma rede Wi-Fi, inicie um jogo e siga as instruções de emparelhamento que aparecerão na tela. 

O controle foi lançado no final de 2019 junto com o serviço de streaming e funcionava no modo sem fio apenas via Wi-Fi ao Chromecast Ultra, o que causou certa decepção com o lançamento do mesmo. Contudo nos últimos meses atualizações foram sendo feitas e a modalidade foi ampliando. Já em Maio Stadia podia ser utilizado no modo sem fio para PC. Até recentemente o serviço funcionava em uma lista bem limitada de Smartphones, que incluía principalmente celulares da linha Pixel. No meio do mês de Junho Google anunciou que começaria a liberar maior suporte para outros celulares com Android, expandindo a gama com que o serviço fosse compatível. 

A atualização era esperada desde o lançamento uma vez que os principais controles no mercado funcionam desta maneira. Antes do novo suporte o controle já funcionava para as jogatinas no celular, mas apenas conectado por um cabo USB. Agora funcionando de forma wireless as entradas no celular ficam livres para você utilizar o carregador, um headset ou qualquer outra ferramenta que você queira. 

Para os que ainda não conhecem, Google Stadia é um serviço de streaming de jogos. O serviço trás a proposta de que todos podem jogar os games de alta qualidade sem precisar gastar horrores em um PC gamer, até porque sabemos que não é um mundo muito acessível. Como? O processamento do jogo acontece na nuvem, desta forma basta você tem uma internet de qualidade e aproveitar o entretenimento. O serviço possui opções de pacotes pagos e gratuitos, cada um com sua vantagem.

Fonte: Engadget, Stadia
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.