Créditos: TechPowerUp

SSD Samsung 980 Pro é aprovado por reguladores na Coreia do Sul

Produto deverá vir em três tamanhos: com 1 TB, 500 GB ou 250 GB
Por Carlos Felipe Estrella 30/06/2020 16:08 | atualizado 30/06/2020 16:20 Comentários Reportar erro

O drive de estado sólido topo de linha Samsung 980 Pro passou pela homologação dos reguladores da Coreia do Sul, tendo sido aprovado pela National Radio Research Agency (Agência Nacional de Pesquisa em Rádio). Segundo as informações do próprio órgão governamental, a peça de hardware vem em três capacidades diferentes: 1 TB (modelo MZ-V8P1T0), 500 GB (modelo MZ-V8P500) e 250 GB (MZ-V8P250).

De acordo com o site TechPowerUp, essas capacidades sem relativamente baixas para um SSD do tipo. Isso indica que a Samsung poderia estar usando uma tecnologia MLC (Multi-Level Cell) que permita o armazenamento de apenas dois bits por células.

Isso seria parte do que permite ao SSD flagship da Samsung atingir velocidades tão grandes quanto 6.500 MB/s para leitura e 5.000 MB/s para escrita – além de latências baixíssimas no acesso aleatório aos arquivos.


Fonte: National Radio Research Agency

- Continua após a publicidade -

Outra explicação para tamanho desempenho estaria no uso da interface de host PCI-Express 4.0 x4. Para completar, o produto ainda deverá utilizar o melhor controlador de alto desempenho que a Samsung possui em seu portfólio.

Só que isso também quer dizer que quem desejar ter um SSD de maior capacidade terá que buscar os sucessores do 970 EVO Plus, que deverão utilizar uma tecnologia de 3D NAND Flash TLC combinada com um controlador parecido com o do 980 Pro. Só que não há uma previsão para quando tal produto será lançado.

Enquanto isso, o SSD topo de linha Samsung 980 Pro deverá ser lançado até o mês de outubro de 2020.

Via: TechPowerUp
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.