Froyo ultrapassa Android 2.1 pela primeira vez

A versão 2.2 do sistema operacional móvel Android tornou-se a mais usada no mundo, de acordo com as últimas estatísticas do Google. O software, de codinome Froyo, ultrapassou pela primeira vez o Eclair e ambos estão eclipsando as versões 1.x.



Entre os smartphones Android considerados ativos, ou seja, que acessaram o Android Market nos últimos 14 dias até 1º de dezembro, 43,4% são Froyo contra 39,6% dos aparelhos rodando Eclair. No período anterior, os índices ficaram em 36,2% e 40,8%, respectivamente.

No mês passado, 22% dos Androids estavam com as versões 1.5 ou 1.6, número que agora caiu para aproximadamente 17%. No Brasil, as atualizações demoram mais para chegar do que nos Estados Unidos. O Xperia X10 da Sony Ericsson, por exemplo, terminou seu ciclo de atualizações para a versão 2.1 no final de novembro. JÁ o Milestone, da Motorola, receberÁ a 2.2 em 2011. A companhia também estÁ lançando o primeiro Froyo disponível no Brasil, o Milestone 2, que chegou às lojas também no final do mês passado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.