Índice do Artigo

Internet

Twitch baniu o presidente Donald Trump por disseminação de ódio

Twitch baniu o presidente Donald Trump por disseminação de ódio
Créditos: Reprodução/ arena.rtp

A Twitch baniu o atual presidente dos EUA, Donald Trump, por disseminação de ódio. Essa suspensão é temporária e foi enviada como aviso, para que a conduta do presidente não volte a ser vinculada na plataforma. Ainda não se sabe por quanto tempo Trump ficará com o serviço indisponível.

Trump vem sendo amplamente repreendido pelas redes sociais nos últimos tempos. O Twitter está marcando diversas publicações do presidente como informações falsas, ou manipuladas, colocando links de checagem para os fatos reais. E, mais recentemente, a própria Twitch o baniu. Esse foi, até o momento, o ato mais extremo de todas as plataformas.

Questionados a respeito da atitude, a Twitch responde “Conduta detestável não é permitida no Twitch. De acordo com nossas políticas, o canal do presidente Trump recebeu uma suspensão temporária do Twitch por comentários feitos no stream, e o conteúdo ofensivo foi removido.” A duração da proibição ainda não foi compartilhada pela plataforma. 

Além disso, a Twitch destaca as regras da plataforma, as quais Trump é acusado de violar. O episódio que suspendeu a conta do presidente foi um comício da campanha, feito em 2016, mas retransmitido recentemente via Twitch. Uma das falas mais problemáticas ele cita os migrantes do México como sendo “o pior que o país tem”.

“Quando o México envia seu povo, eles não estão enviando o seu melhor. Eles não estão te enviando. Eles estão enviando pessoas com muitos problemas e estão trazendo esses problemas conosco. Eles estão trazendo drogas. Eles estão trazendo crime. Eles são estupradores. E alguns, suponho, são boas pessoas. Mas falo com guardas de fronteira e eles nos dizem o que estamos recebendo. E isso só faz sentido. Isso só faz sentido. Eles não estão nos enviando as pessoas certas.”
– Donald Trump, em comício de campanha de eleição em 2016

Há ainda outros problemas com outras falas do presidente. Essa ação surpreendeu por sua gravidade. Isso porque por mais que outras redes sociais já tenham tomado medidas para conter algumas publicações, nenhuma delas baniu o presidente, ou excluiu suas publicações. 

“Como qualquer outra pessoa, os políticos no Twitch devem aderir aos nossos Termos de Serviço e Diretrizes da Comunidade. Não abrimos exceções para conteúdo político ou digno de nota e tomaremos medidas sobre o conteúdo relatado à nós que viola nossas regras.”
– Porta voz da Twitch a respeito do banimento do presidente Donald Trump

Parece que a plataforma está tomando medidas mais severas contra disseminação de conteúdo que propague o ódio. Recentemente, a conta do streamer DrDisrespect foi banida novamente, por problemas semelhantes. 

Via: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções