Créditos: IGN Brasil | Fanatical | StickPNG

GTA 5 e Civilization 6 de graça aumentaram seus números de jogadores de PC em até 477%

A receita mensal gerada pela compra dos dois jogos também dobrou em ambos os casos

Um novo relatório mensal do SuperData revela que as ofertas gratuitas de Grand Theft Auto 5 e Civilization 6, ambos na Epic Games Store, resultaram em um grande salto no número de jogadores de PC nos últimos tempos. De acordo com os dados, o título da Rockstar teve um aumento de 245% no número de jogadores, enquanto o jogo da 2K Games fez seus resultados mensais crescerem em 477%.

Tratando-se de finanças, Grand Theft Auto 5 viu sua renda no PC mais que dobrar após as pessoas comprarem o conteúdo do jogo. A receita de Civilization 6 também aumentou 52%, graças à promoção e ao lançamento de novos conteúdos no jogo, incluindo um passe de temporada.

ANÁLISE de MINECRAFT DUNGEONS - Com vibe "Diablo para família", game é simples, desafiador e divertido

- Continua após a publicidade -

Além disso, o relatório também revela qual foi o maior lançamento de maio: Minecraft Dungeons. O game atraiu 1,8 milhão de jogadores, mas não conseguiu chegar no ranking dos 10 melhores jogos de PC do mês. Por outro lado, ele alcançou o nono lugar dos melhores games no console. 

Por fim, temos a lista de jogos mais vendidos para OC, consoles e mobile de maio de 2020. Os top 10 são liderados por League of Legends, FIFA 20 e Peacekeeper Elite, respectivamente. Confira todos os jogos abaixo:

Você pode ver o relatório completo do SuperData aqui.

Via: dsogaming
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.